América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
José Bonifácio 1x4 América - é o que tem pra hoje
domingo, 28 de junho de 2015
 
 

 

Texto escrito após a partida José Bonifácio 1x4 América, válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista da série B1 do ano de 2015.  

 

Fazia tempo. Fazia muito tempo. Mas hoje foi para lavar a alma. Foi uma jornada nessa manhã de domingo que fez os bravos remanescentes da torcida americana sentirem o mais completo orgulho daqueles jogadores que, hoje, vestiram o belíssimo manto rubro tal como deve ser feito: com raça!!!

Passou-se um ano sem que o América conseguisse conquistar uma vitória fora de seus domínios.  E fazia bem mais tempo do que isso que não víamos o que vimos hoje: uma equipe avassaladora dentro de campo, com jogadores deixando pernas, pulmões e coração no surrado gramado do estádio municipal Antônio Pereira Braga, na bela cidade de José Bonifácio. E para tornar tudo mais épico ainda: com dez jogadores desde os vinte minutos do primeiro tempo.

O grande destaque foi o pequenino Danilo. O nosso lateral direito apoiou o ataque durante os noventa minutos. Melhor ainda: não deixou "buracos" às "suas costas" pois buscou fôlego, sabe-se lá Deus de onde, para voltar e ajudar a nossa defesa. No fim, recebeu um presente maravilhoso do destino: fez um golaço (o quarto do América) já no final da partida.  E, merecidamente, após o feito, estatelou-se no gramado, totalmente esgotado. Um prêmio merecido para esse bravo jogador.  

No meio-campo, tivemos outro grande destaque: o meia-direita Miltinho, cérebro da equipe nessa partida. Apresentava-se para receber os passes e. mesmo com o gramado ruim, fazia a bola rodar devolvendo-os de forma precisa. Apoiou o ataque, fechou o meio-campo e voltou várias vezes para auxiliar a defesa. Orientou seus companheiros e parece ter o respeito de todos eles. De todos os nossos bravos jogadores, foi aquele que saiu com o uniforme (branco, espetacular!) mais sujo. Atestado mais do que válido de sua entrega no embate desse domingo.

Não bastassem esses dois, tivemos ainda as estrepulias do atacante Naldinho. Como ele infernizou a defesa bonifacense! Teve ainda participação ativa nos dois primeiros gols americanos, aqueles que deram tranquilidade à equipe, abrindo uma boa vantagem no placar sobre os donos da casa. Com a expulsão do zagueiro Paulão, foi sua velocidade nos contra-ataques que fez com que o José Bonifácio não fizesse uma pressão tão forte sobre o Rubro, visto que dois marcadores da zaga bonifacense ficavam sempre no seu encalço.

Para terminar, vale citar também o desempenho do nosso lateral esquerdo Henrique.  Não bastasse o coração na ponta da chuteira durante os noventa minutos, fez um golaço espetacular no jogo de hoje. 

O que tem para hoje é o América na quarta divisão do Campeonato Paulista.  Agora, se partidas como essa se repetirem, o orgulho de longa data que temos pela nossa amada instituição continuará intacto. Sempre América!!!!    

 

Momentos da partida José Bonifácio 1x4 América

 

 
05/07/2015 » De pai para filha
07/06/2015 » Anatomia de uma vitória
02/05/2014 » Alegrias e agruras de um torcedor de time pequeno
08/04/2014 » Ossos duro de roer - parte 1
13/03/2014 » Da bebedeira ao pânico
25/01/2014 » Que golaço - parte 1
05/01/2014 » "Corre pro meio-campo, safado!"
09/12/2013 » Na estrada com o América - parte 1
22/11/2013 » A marmelada
19/11/2013 » Rock and Roll
 
    Página 1 de 2