América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América para no Grêmio Prudente em pleno Teixeirão
domingo, 4 de junho de 2017
 
 
Foto: Guilherme Bafi

Ivamar Júnior, do América, disputa o lance com Patrick, de Prudente, no empate em 1 a 1

 O América só empatou com o Grêmio Prudente em 1 a 1, na tarde deste sábado, 3, no estádio Teixeirão, em Rio Preto, e frustrou os poucos torcedores que foram ao campo. O time segue em terceiro lugar do Grupo 1 da Segundona Paulista (4ª divisão), agora com 10 pontos, mas deu chance aos rivais da parte de baixo da tabela. A equipe de Presidente Prudente continua vice-líder, com 12 pontos. 

O Rubro pode até perder a terceira posição se o Osvaldo Cruz derrotar o líder Vocem, em Assis, neste domingo, 4, ou se perder o confronto direto contra o Osvaldo Cruz, fora de casa, no próximo final de semana. “Tivemos várias oportunidades mas não aproveitamos. Vamos trabalhar forte a semana porque é um jogo difícil fora”, disse o técnico Renato Ferreira, que passa a ser questionado por alguns dirigentes.

A tarde provou que não seria das melhores, logo no início. Com os times perfilados para execução do Hino Nacional, tinha gente do clube ainda terminando de pintar a demarcação do gramado. O sistema de som falhou e não teve Hino. O clube até tentou chamar o torcedor com uma TV no estádio para assistir à final da Champions League, mas apenas 164 pagantes foram, que, acompanhados, totalizaram 298 torcedores.

Os gols foram todos no primeiro tempo. Os visitantes marcaram primeiro, aos 22 minutos, com Rafinha, que recebeu cruzamento da esquerda nas costas da zaga, dominou e bateu cruzado para vencer Guilherme Caldeira, 1 a 0. O empate americano só veio aos 41 minutos. Após um contragolpe, Erick fez a jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou pressionado pela zaga. O lateral Giovani dos Santos, de cabeça, venceu o goleiro Jean, 1 a 1. Na etapa final, o Rubro até se mostrou melhor, mas não conseguiu a virada. 

O goleiro Jean fez dois milagres, cara a cara com Ivamar Júnior, numa primeira oportunidade após falha da zaga, e depois parou Alex Luís, que invadiu a área pela direita. O goleiro também fez sua parte abafando uma sobra de bola na pequena área após cobrança de falta. Noutro jogo da chave, o Presidente Prudente ganhou de 1 a 0 do lanterna Assisense e, com cinco pontos, volta a ter chances de se classificar, a dois pontos do Osvaldo Cruz e a três do José Bonifácio, que folgou na rodada.

América 1 X 1 Grêmio Prudente

Ficha Técnica

América

Guilherme Caldeira; Sidney, Cleiton, Victor Melo e Giovani dos Santos; Pedro, Alex Luís (Willians) e Mateus Oliveira; Erick, Ivamar Júnior (Lucas Carioca) e Vinícius Maluf (Robert Berré). Técnico: Renato Ferreira.

Grêmio Prudente

Jean; Juninho, Patrick, Guilherme e Lucas Straub; Bruno Black, Matheus Escarajabal, Gustavo Laguna (Ramão) e Jeferson (Judson); Rafinha e André (Everton). Técnico: Rodrigo Blaskes.

Gols: Rafinha aos 22 e Giovani dos Santos aos 41 minutos do 1º tempo. Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeiras. Renda: R$ 1.230,00. Público: 164 pagantes e 298 presentes. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, na tarde deste sábado, 3.

Fonte: Diário da Região
 
24/06/2017  » Líder invicto é derrotado no Teixeirão!
Vocem sucumbe ante o Rubro!  
23/06/2017  » América encara o líder
Invicto no Teixeirão, América recebe o líder 
18/06/2017  » América vence Assisense!
Rubro volta ao G4 
14/06/2017  » 14/06 - Rubro recorre ao técnico Jorge Saran
América apresentou Jorge Saran como comandante para sequência da Segundona do Campeonato Paulista (4ª divisão).  
12/06/2017  » 12/06 - América perde em Osvaldo Cruz
o técnico Renato Ferreira foi demitido do comando do América . Com a derrota de 1 a 0 para o Osvaldo Cruz 
10/06/2017  » 10/06 - América derrota o Jacaré
O América venceu o Rio Preto no Campeonato Sub-15 por 3 a 1 e no Sub-17 por 3 a 0 em jogos realizados no Anísio Haddad. 
03/06/2017  » América X Grêmio Prudente
Reforçado, América reencontra o Grêmio Prudente e briga pela vice-liderança neste sábado, às 15h30, no estádio Teixeirão, 
03/06/2017  » Chegou a hora de vestir Mecão!
América lança seus novos uniformes, com confecção da Bonano Sport e serão comercializados por R$80,00 
21/05/2017  » José Bonifácio 1 X 1 América
América sai na frente mas leva gol no fim  
14/05/2017  » América 2 X 1 Presidente Prudente
Vitória sofrida do Mecão!  
 
    Página 1 de 16    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.