América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América X G.Catanduvense
sábado, 7 de abril de 2018
 
 

Depois de tantas incertezas causadas pela briga política que existe no clube, o América entra em campo neste sábado, 7, às 15h30, no estádio Teixeirão, em Rio Preto, para sua estreia na Quarta Divisão do Campeonato Paulista, diante do Grêmio Catanduvense. São quase oito meses de inatividade do Rubro, que no dia 20 de agosto do ano passado, acabou derrotado pelo Mauaense por 2 a 0, no mesmo Teixeirão, ficando fora do mata-mata de quartas de final.

 
O torcedor ainda está com 'um pé atrás' com o time comandado por Detto Pereira e montado em parceria com o presidente e seu irmão José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, há três semanas. O cartola retomou a presidência por força de uma liminar em 21 de fevereiro, tirando Luiz Donizete Prieto, o Italiano, do comando. A disputa pelo poder ainda segue. Italiano espera o julgamento de um recurso no Tribunal de Justiça. As incertezas são muitas, já que não se sabe até quando Zé Branco será presidente, uma vez que estatutariamente seu mandato expirou no em agosto do ano passado.
 
Paralelo a essa queda de braço, o Rubro entra em campo ainda em formação. Detto Pereira conta com 18 jogadores inscritos, sendo seis das categorias de base. Porém, o regulamento permite a utilização de apenas cinco amadores, o que fará com que ele tenha apenas 17 jogadores relacionados para o duelo com o Bruxo, comandado por Jorge Saran, técnico que dirigiu o América ano passado no mesmo torneio. "Eu e o Saran já nos encontramos nesta competição, ele pelo Tanabi e eu pelo José Bonifácio. É um cara experiente, bom trenador e um derby. O Grêmio Catanduvense tem uma história toda, então será um pega para matar já na primeira rodada", disse Pereira.
 
O Rubro promete buscar mais reforços. Alguns treinam com o elenco e dependem de documentação, casos do lateral-esquerdo Jheyson, o zagueiro Bruno Costa, o meio-campo Victor e os atacante Mazinho e Matheus Tocantins. Os jogadores que faziam parte do time que foi montado por Italiano e vinham treinando em Mirassol, também estão no Teixeirão, porém, ainda passarão pelo crivo de Detto Pereira.
 
No Bruxo, Saran começou o trabalho em novembro, venceu quatro jogos treinos com seleções amadoras - duas da cidade, um de Itajobi e um de Marapuama, além de empatar com Mirassol (2 a 2) e perder de 3 a 2 da Ferroviária - ambos durante a disputa do Paulistão. Porém, só conta com 16 inscritos para estreia. "Nosso time foi montado com 90% de meninos da cidade que não estavam jogando, mas trabalhamos e o time mostrou qualidade nos jogos treinos", disse Saran.
 
Ficha técnica
 
AMÉRICA
 
Vinícius; Caique, Cardoso, Wanderson Bahia e Kevin; Matheus, Barbosa e João Pedro; Lucas Duni, Alleson (Rafael) e Paraíba. Técnico: Detto Pereira.
 
CATANDUVENSE
 
Daniel; Marcos Vinícius (Diego), Botinha, Alex (Nathan) e Bruno Jackson; Ricardinho, Lucão (Talles), Guilherme; Ygor, Jéferson e Cristian. Técnico: Jorge Saran.
 
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, neste sábado, 7, às 15h30. Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (meia-entrada) para estudantes, aposentados e maiores de 60 anos.
Fonte: Diário da Região
 
Outras fotos desta notícia:
 
10/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
neste sábado, às 15:30 horas, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
Ex-goleiro faleceu aos 62 anos 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
O América visita a Inter de Bebedouro neste sábado, 19, às 17 horas, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.