América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América 3 X 2 G.Catanduvense
domingo, 8 de abril de 2018
 
 
Foto: Guilherme Baffi

Sob desconfiança após brigas políticas e a formação do elenco em cima da hora, o América surpreendeu o torcedor ao derrotar o Grêmio Catanduvense por 3 a 2 na tarde deste sábado, 7, no estádio Teixeirão, em Rio Preto, na rodada de abertura da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

Com a vitória, a equipe americana tornou-se líder do Grupo 2 do estadual, com três pontos, mesma pontuação do Catanduva FC, que bateu o Fernandópolis. O América volta a campo na próxima sexta-feira, 13, quando visita o Fefecê,às 20h30.
 
Com muita velocidade e rápidas trocas de passes entre seus homens de frente - Alleson, Paraíba, Lucas Carioca e Lucas Duni -, o América aproveitou a fragilidade da defesa do Catanduvense para abrir dois gols de vantagem em menos de 10 minutos de jogo.
 
Inspirado, o atacante Lucas Duni, com assistência de Alleson, aproveitou a bobeada do zagueiro e do goleiro do Catanduvense para chutar rasteiro e abrir o marcador aos 3 minutos. Aos 9, veio o segundo. O atacante subiu sozinho após cruzamento da direita para ampliar o marcador de cabeça, 2 a 0. 
 
O sistema defensivo do Bruxo dava muita liberdade e possibilitava perigosas chegadas do ataque americano. Toda bola lançada para o ataque levava perigo ao gol de Daniel. Lucas Carioca cobrando falta rasteira, Alleson chutando de dentro da área e Paraíba finalizando rasteiro, pararam no goleiro.
 
Os lances de habilidade de Lucas Duni também chamaram a atenção do torcedor. Ele deu uma bela caneta no adversário ao fim da primeira etapa. A chance mais perigosa do Catanduvense foi aos 42 minutos, com chute de fora da área do meia Guilherme.
 
Na segunda etapa, o condicionamento físico dos atletas do Rubro deu sinais de alerta e o time se fechou. A tática era aproveitar os contra-ataques. Em um deles, aos 30 minutos, o Mecão voltou a balançar as redes com Rodrigo, que veio do Rio Negro, time da várzea rio-pretense. Ele havia acabado de entrar no lugar de Lucas Carioca e, em lance de velocidade, fez o terceiro gol do time americano após driblar o goleiro.
 
A partida ainda reservava emoções ao torcedor, já que o Catanduvense partiu para cima do América. Os visitantes diminuíram aos 37 minutos com Jéferson de cabeça,contando com a colaboração do goleiro Vinícius. O último susto veio com o zagueiro Alex Sandro, aos 47 do segundo tempo, em outro gol de cabeça, 3 a 2.
 
Antes do apito final, ainda houve tempo de um bate-boca entre alguns torcedores e o presidente José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, nas arquibancadas do Teixeirão. 
 
 
Ficha técnica
 
AMÉRICA - 3
 
Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, Cardoso e Kevin; Danilo Costa, Barboza (Rafael), Alleson e Paraíba; Lucas Carioca (Rodrigo) e Lucas Duni. Técnico: Detto Pereira.
 
CATANDUVENSE - 2
 
Daniel; Diego, Alex Sandro, Nathan e Bruno Jackson (Marcos Vinicius); Lucão (Vinícius), Guilherme e Talles; Ygor (Mesias), Jéferson e Cristian. Técnico: Jorge Saran.
 
Gols: Lucas Duni aos 3 e aos 8 minutos do 1º tempo; Rodrigo aos 32, Jéferson aos 38 e Alex Sandro aos 47 minutos do 2º tempo. Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Renda e Público: Não divulgados. Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, na tarde deste sábado, 7.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Diário da Região
 
10/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
neste sábado, às 15:30 horas, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
Ex-goleiro faleceu aos 62 anos 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
O América visita a Inter de Bebedouro neste sábado, 19, às 17 horas, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.