América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América derrota Catanduva, fora de casa
domingo, 6 de maio de 2018
 
 

Com três pontos na bagagem e marcando dois gols, o América lavou a alma do ataque e venceu o Catanduva, o time do Padre Osvaldo, por 2 a 0, na tarde deste sábado, 5, no estádio Silvio Salles, em Catanduva. Se o sistema ofensivo não vinha marcando gols, Ivamar e Guthere desencantaram e deram conta do recado para garantir a vice-liderança ao Rubro.

 
A equipe de Detto Pereira chega aos dez pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro, mas atrás pelo saldo de gols (5 contra 3), além de ampliar para três a distância do quarto colocado - primeiro fora da zona de classificação para a próxima fase.
 
A volta de Paraíba ao time fez bem para o ataque, já que ele auxiliou na criação das jogadas mais perigosas. O sistema ofensivo do Rubro produziu ao menos três boas chances de gol no primeiro tempo. Aos 9 minutos, Paraíba chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou toque de mão do jogador. Guthere teve chance de abrir o placar, mas o chute de fora da área parou no goleiro Peterson. Aos 21, Paraíba acertou arremate no travessão.
 
O Catanduva pecava na qualidade da troca de passes e o América na precisão dos arremates. Aos 39 minutos, porém, Ivamar aproveitou cobrança de escanteio para colocar o Rubro em vantagem. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao Brasinha.
 
No segundo tempo, o Santo melhorou com a entrada de Ceará no lugar de Pedro, mas continuou pecando no momento de decidir com a bola nos pés. Aos 30 minutos veio o golpe final. Guthere ampliou em chute que desviou na zaga adversária. Na comemoração do gol, o meia tomou amarelo por subir no alambrado.
 
Lucão ainda teve tempo de acertar o travessão do goleiro Peterson antes do apito final.
 
O América enfrenta o Bandeirante no próximo sábado, 12, às 15h30, no estádio Benedito Teixeira. O time de Birigui está na terceira posição com 8 pontos, dois a menos que o Rubro.
 
Neste domingo, 6, o José Bonifácio fecha a quinta rodada do estadual contra o Taquaritinga, às 10 horas, na Arena Plínio Marin, em Votupotanga. A equipe perdeu de mando de campo após problemas na partida contra o América.
 
 
Ficha técnica
 
CATANDUVA - 0
 
Peterson; Victor Jatobá (Bruno), William, Max e Vinícius (Jajá); João Paulo, Leonardo, Rafinha e Sampaio (Ceará); Alex e João Batista. Técnico: Ney Júnior.
 
AMÉRICA - 2
 
Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Matheus, Danilo Costa, Barbosa e Guthere (Lucas Carioca); Paraíba (Rodrigo) e Ivamar (Lucão). Técnico: Detto Pereira.
 
Gols: Ivamar aos 39 minutos do 1º tempo; Guthere aos 30 minutos do 2º tempo. Árbitro: Rodrigo Batista da Silva. Renda e público: Não divulgados. Local: estádio Silvio Salles, em Catanduva, na tarde deste sábado, 5.
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
América encara Inter, em Bebedouro 
13/05/2018  » Com polêmica na arbitragem
América perde para Bandeirante 
12/05/2018  » América recebe o Bandeirante
É confronto direto e vale as primeiras posições do Grupo. O Rubro é vice-líder, com 10 pontos, dois a mais que o time de Birigui 
08/05/2018  » QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
O segundo gol na vitória de 2 a 0 do América sobre o Catanduva virou motivo de disputa entre o atacante Paraíba e o meia Guthere 
05/05/2018  » Catanduva x América
O América visita o Catanduva neste sábado a partida começa às 16 horas, no Silvio Salles 
04/05/2018  » América traz preparador físico
Preparador físico para a sequência da competição.Trata-se do velho conhecido Cléber Augusto para compor a comissão técnica. 
29/04/2018  » América 0 x 0 Taquaritinga
América empata na tarde deste sábado,e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 
28/04/2018  » América x Taquaritinga
O América recebe o Taquaritinga neste sábado, 28, às 15h30, no Teixeirão,e precisa fazer a lição de casa. 
22/04/2018  » José Bonifácio 0 x 1 América
Com a vitória de 1 a 0 sobre o José Bonifácio, na casa do rival, o Rubro chegou aos seis pontos e se junta a Inter e Catanduva FC 
 
    Página 1 de 19    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.