América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
O América fez a lição de casa.
domingo, 3 de junho de 2018
 
 

O América fez a lição de casa, bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto, e segue em terceiro lugar no Grupo 2 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O Rubro chegou aos 14 pontos, e o Fernandópolis segue com sete, na lanterna da chave. Foi o primeiro de quatro jogos que o time americano fará em casa com a missão de avançar à segunda fase segunda fase.

 
O jogo foi ruim e fraco tecnicamente no início, com o América abusando dos passes errados. Nos dez minutos iniciais, o goleiro do Fefecê foi um mero expectador. Já Vinícius foi acionado algumas vezes, mas sem muito trabalho. Só aos 12 minutos que o Rubro arriscou no chute de Paraíba, mas para fácil defesa do goleiro Gabriel.
 
O América tinha espasmos de bom futebol e não conseguia fazer boas triangulações, envolver o adversário e criar chances claras. Aos 21 minutos, o chute de Edson Tanque desviou na zaga subiu e quase traiu o goleiro Gabriel. No minuto seguinte, o goleiro desviou o chute de Guthere em escanteio. Aos 25 minutos saiu o gol na jogada de bola parada. No escanteio cobrado por Paraíba na esquerda de ataque, Ivamar desviou na primeira trave e Matheus testou firme para fazer 1 a 0 Rubro.
 
O Fernandópolis respondeu três minutos depois em cobrança de falta da entrada da área. Vitor bateu forte, mas à esquerda do goleiro Vinícius. Aos 33 minutos, Paraíba recebeu no meio da defesa, ganhou de Vitor e finalizou para fora do gol de Gabriel. Juninho teve outra chance, porém, mandou sobre o gol do Rubro. Depois foi a vez de Paraíba, e a zaga do Fefecê desviou.
 
No início do segundo tempo, o Fefecê pressionou nas bolas paradas e quase empatou com Juninho. Dentro da área, ele arrematou após corte errado da defesa e carimbou a trave esquerda de Vinícius. Na resposta, Edson fez boa jogada na esquerda e serviu Paraíba, que displicente finalizou mal, sobre o gol de Gabriel. O goleiro Vinícius ainda pegou o chute cruzado de Juninho em outra investida do ataque da Águia. No rebote, Bahia travou de carrinho para evitar o gol de empate. Foram dez minutos de pressão e o técnico Jorge Saran resolveu mexer no time. Sacou Ivamar e colocou Lucão e depois Paraíba para entrada de Dudu. Aos 20 minutos foi Júnior Paulista que trocou, colocando Alan no lugar de Elivelton no ataque do Fefecê. Aos 22, Caique fez bela jogada pelo meio, mas o arremate saiu fraco, nas mãos de Gabriel. Danilo saiu com cãibras e deu lugar a Wellington Gaúcho. A pressão seguiu forte e o goleiro Vinícius trabalhou em chute de Herbert desviado na zaga. Depois Alan, de dentro da grande área, chutou para nova defesa.
 
Os minutos finais foram de sofrimento para os poucos torcedores que foram ao Teixeirão, mas o Rubro conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Jorge Saran.
 
Ficha técnica
 
AMÉRICA - 1
 
Vinícius; Caique; Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Danilo (Wellington Gaúcho), Matheus e Guthere; Edson Tanque, Paraíba (Dudu) e Ivamar (Lucão). Técnico: Jorge Saran.
 
FERNANDÓPOLIS - 0
 
Gabriel; Raphael, Júlio, Vitor e Yan; Pedrão, Brendon, Hebert (Kelvin) e Kairon (Luiz Henrique); Juninho e Elivelton (Alan). Técnico: Júnior Paulista.
 
Gol: Matheus aos 25 minutos do 1º tempo. Arbitro: Rodrigo Pires de Oliveira. Renda: R$ 1200,00. Público: 180 pagantes. Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste sábado, 2.
 
Autor: Ozair Júnior - foto : Johnny Torres
Fonte: Diário da Região
 
Outras fotos desta notícia:
 
16/06/2018  » Taquaritinga 3 x 2 América
América faz 2 a 0, mas toma virada 
15/06/2018  » Taquaritinga x América
Rubro pode ficar perto da classificação 
11/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
Neste sábado, às 15:30 horas, o América encara o José Bonifácio, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
O América perdeu um dos grandes ídolos de sua história. Álvaro Augusto Bollini Piotto, o goleiro Valô, 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.