América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
02/07 - Bandeirante 4 x 0 América
terça-feira, 3 de julho de 2018
 
 
A noite de sexta-feira foi de terror para a torcida americana. O América acabou goleado pelo Bandeirante por 4 a 0, no estádio Plínio Marin Berbel, em Birigui, e adiou para rodada final sua classificação à segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.
 
A vaga até pode ser garantida se o José Bonifácio perder do Catanduva neste sábado, 30, às 15 horas. Isso porque o time de Jorge Saran soma 20 pontos, em terceiro lugar, quatro a mais que o Bonifácio e quatro a mais que o Taquaritinga, que acabou derrotado pelo Fernandópolis por 2 a 0, na noite desta sexta, em Fernandópolis.
 
O América foi pressionado desde o início e o goleiro João Paulo conseguiu segurar a barra do time nas primeiras investidas do ataque do time de Birigui. Juninho, do time do Bandeirante, acabou sentindo uma lesão logo no início e deu lugar a Mykaell.
 
Mas em uma bobeira da defesa americana, Pedro Neto ganhou a bola e chutou forte, no canto esquerdo alto de João Paulo para abrir o marcador, aos 34 minutos, 1 a 0. O time de Jorge Saran, com Paraíba e Edson Tanque, teve oportunidades para empatar, mas o primeiro tempo acabou mesmo com o Rubro atrás no marcador.
 
Na volta para a etapa final, Saran colocou Dudu Carreirinha no lugar do meio-campista Matheus para tentar dar mais poder de fogo ao seu time. Em cruzamento de Kevin, Dudu errou o alvo. Mas o América ficou vulnerável e o time da casa tratou de baixar a bola do visitante. O goleiro João Paulo foi bem, fez um milagre em uma investida de Pedro Neto. Na sequência, tornou a parar o atacante, mas o rebote ficou nos pés de Mykaell, que fez 2 a 0, aos 5 minutos.
 
Pedro Neto chegou a fazer o terceiro gol, mas estava impedido no lance. O time da casa maneirou o pé e o Rubro conseguiu chegar com perigo com Dudu novamente, mas outra vez deixou a desejar e errou o gol.O atacante Lucão, que havia acabado de entrar no lugar de Pedrinho, aproveitou um cruzamento na área americana, recebeu e bateu para fazer o terceiro gol, aos 30 minutos.
 
O revés virou fiasco com o quarto gol do Bandeirante, três minutos depois. O goleiro João Paulo tentou chutar a bola pra frente, mas errou e deu de graça para Lucão fazer o segundo dele e o quarto gol na partida.
 
Se não confirmar a vaga com o resultado esperado neste sábado, o América jogará a classificação na rodada final, no dia 8 de julho, contra a Internacional de Bebedouro, às 10 horas, no estádio Teixeirão.
 
Ficha técnica
 
BANDEIRANTE 4
 
Douglas; Lucas Han, Gustavo, Lucas e Formiga; Leno, Matheus Arquino, Juninho (Mykaell) e André Júnior (Matheus Aprígio); Pedro Neto e Pedrinho (Lucão). Técnico: André Alves.
 
AMÉRICA 0
 
João Paulo; Bruno Dias, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Barbosa (Fernando), Guthere, Matheus (Dudu Carreirinha) e Paraíba (Bruno Costa); Edson e Ivamar. Técnico: Jorge Saran.
 
Gols: Pedro Neto aos 34 minutos do 1º tempo; Mykaell aos 5 e Lucão aos 30 e aos 33 minutos do 2º tempo.
 
Árbitro: Kleber Canto dos Santos. Renda e público: não divulgados.
 
Local: estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, nesta sexta-feira, 29.

 

América precisa só de um empate

Um empate. É o resultado que vai precisar o América contra a Inter de Bebedouro, no domingo, 8, às 10 horas, para avançar na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Depois da sonora goleada de 4 a 0 sofrida diante do Bandeirante, em Birigui, o time de Jorge Saran contou com o tropeço dos dois principais rivais pela terceira vaga do Grupo 2: o Taquaritinga, que perdeu de 2 a 0 para o Fernandópolis, e o José Bonifácio, que não saiu do 0 a 0 com o Catanduva.

Assim, o Rubro se manteve na terceira posição com 20 pontos, tirando de vez o Taquaritinga, com 16, da briga, e a três pontos do Bonifácio, que para avançar terá de ganhar do vice-líder Bandeirante (25 pontos) e ainda torcer por derrota do Rubro diante do líder Inter de Bebedouro (28), tirando uma diferença de três gols der saldo.
 
"Os resultados ajudaram a gente. Um empate nos dá a classificação, mas temos de somar pontos e vencer. Estão classificados, mas devem ter premiação boa do Bonifácio para nos vencer", disse o técnico do Rubro, Jorge Saran.
 
Como a rodada final da primeira fase será apenas no domingo, a direção do Rubro resolveu estender a folga dos jogadores após o duelo em Birigui. O elenco volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira. "Não conseguimos entender o que ocorreu na sexta-feira. Nós chutamos nove bolas no gol e não entrou. Eles finalizaram seis vezes e quatro entram. Ficamos sem ação, é um jogo para esquecer", avaliou Saran sobre a maior goleada sofrida pelo clube na competição.
 
O revés na penúltima rodada da primeira fase deixa bem claro que o América necessita qualificar seu elenco para sonhar com acesso à Série A-3. Porém, ainda esbarra na falta de patrocinadores e parceiros devido ao conturbado ambiente político do clube, que viveu no início da competição, quando o presidente eleito nas eleições de novembro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, teve de dar lugar a José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, por força de uma liminar. Em meados de maio, Italiano voltou. Saran, que assumiu o time com Italiano na presidência, entregou à diretoria uma lista de quatro reforços para segunda fase. Um ala esquerdo, um volante, um zagueiro e um armador. "Fizemos 19 gols e tomamos 19 gols, não temos volante de contensão. Aquele que marca toda hora, a zaga está exposta. Precisamos de reforços para buscar uma futura classificação às quartas de final", disse o técnico americano.
 
Autor: Ozair Júnior - foto : Johnny Torres
Fonte: Diário da Região
 
18/08/2018  » 18/08 - Talentos 2 x 1 América
América se despede com derrota.  
11/08/2018  » 11/08 - América 0 x 2 Primavera
América perde do Primavera no Teixeirão  
30/07/2018  » 29/07 - Itararé x América
O América visita o Itararé neste domingo, ás 15:00 tendo que fazer diferente e vencer para manter vivas as chances. 
29/07/2018  » 29/07 - Itararé 1 x 1 América
Empate no estádio Virgínio Holtz, em Itararé 
22/07/2018  » 22/07 - Primavera 1 x 0 América
O América segue sem pontuar na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 
21/07/2018  » 21/07 - Primavera x América
Rubro tenta recuperação e enfrenta o Primavera, neste sábado, 21, às 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, 
15/07/2018  » 15/07 - América luta, mas cede virada no fim
Após conseguir virar o placar, o Rubro não segurou o resultado e acabou derrotado por 3 a 2 para o Talentos 10, no Teixeirão 
14/07/2018  » 14/07 - América x Talentos 10
América muda defesa para a 'reestreia' , neste sábado, às 15 horas, contra o Talentos 10, no Estádio Texeirão 
11/07/2018  » 11/07 - América inicia 2ª fase no Teixeirão
O América terá Talentos 10 , Primavera de Indaiatuba e Itararé como rivais na 2ª fase do Campeonato Paulista 
09/07/2018  » 08/07- América 0 x 2 Inter de Bebedouro
O América perdeu por 2 a 0 do Inter de Bebedouro, e com quatro reforços já definidos para 2ª fase do Campeonato Paulista  
 
    Página 1 de 22    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.