América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
22/07 - Primavera 1 x 0 América
domingo, 22 de julho de 2018
 
 
Crédito: Ricardo Principe Di Mantova

O América segue sem pontuar na segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão e vê ficar mais difícil ter chances de seguir na competição. O último revés veio neste sábado, 21, com a derrota por 1 a 0 para o Primavera - cujo apelido é 'Fantasma' -, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

 A tarde já começou com problemas para o Rubro. Matheus teve que sair jogando no meio-campo no lugar de Ariel, primeira opção do treinador Jorge Saran. Ariel sentiu problemas musculares e não pôde ir para o jogo. Ele era aposta do comandante para reforçar o setor na marcação.
 
Nos primeiros dez minutos de jogo, o América tentou ser um visitante indigesto ao ter duas chances perigosas de gol. A primeira, aos sete minutos, com dois chutes de Ivamar que pararam em duas boas defesas de Felipe. A segunda foi um gol perdido por Paraíba. O goleiro do Primavera soltou a bola nos pés do atacante, mas a finalização saiu forte e sem direção. 
 
O Primavera melhorou e passou a tomar o controle do jogo até o apito final. O time da casa chegou aos 17 minutos em chute de Julio Ceará, travado pelo zagueiro Léo, e com finalização de Caíque, em bola que passou ao lado direito do goleiro Anselmo. Na sequência, o travessão do Rubro balançou em finalização de Giovane.
 
O América respondeu com Ivamar aos 30 minutos, de cabeça, mas a bola foi para fora. O Primavera se aproveitava de boas trocas de passes no meio de campo, mas não conseguiu tirar o zero do placar. 
 
O começo do segundo tempo foi de blitz do Primavera, com chute de Caíque na trave de Anselmo e finalização de fora da área de Ratinho em bola que passou raspando a trave esquerda do Rubro.
 
O goleiro Anselmo, em seu primeiro jogo como titular, foi destaque entre os americanos ao fechar o gol e impedir que o placar fosse maior. Ele fez grande defesa à queima-roupa aos 13 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Wesley. 
 
O América mostrava pouco poder ofensivo e, para tentar mudar, Saran colocou Lucas Duni no lugar de Paraíba. A alteração não surtiu o efeito desejado.  
 
Quando parecia que o América já se contentava com o ponto fora de casa, veio o balde de água fria. Aos 28 minutos, Matheus Lu aproveitou rebote dentro da área e chutou rasteiro, a bola ainda desviou na defesa do Rubro e tirou o goleiro Anselmo da jogada para fazer o solitário gol do Primavera e que mantém o Rubro sem pontuar nessa segunda fase do estadual.
 
Antes do fim do jogo, novamente Anselmo impediu gol de Vinícius em grande defesa no alto ao jogar a bola para escanteio.
 
Com o resultado, o Rubro é o lanterna sem nenhum ponto, e o Primavera assume a liderança do Grupo 7 com quatro pontos. Completa a rodada neste domingo, 22, o duelo entre Talentos 10 e Itararé, às 15 horas, no estádio Bento de Abreu, em Marília. O América volta a jogar no próximo domingo, 29, às 15 horas, contra o Itararé, em Itararé.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
PRIMAVERA - 1
 
Filipe; Caíque, Wesley, Gabriel Caran e Ratinho; Russo, Matheus Lu (Euller), Júlio Ceará (Vinícius) e Carlos Guilherme; Giovane (Caio) e Bruno Silva. Técnico: Paulo Pereira.
 
AMÉRICA - 0
 
Anselmo; Caíque, Wanderson Bahia, Léo e Fernando; João Criciúma, Matheus, Guthere (Danilo) e Paraíba (Lucas Duni); Edson Tanque e Ivamar Júnior (Mateus Henrique). Técnico: Jorge Saran.
 
Gols: Matheus Lu aos 28 minutos do 2º tempo. Público e renda: não divulgados. Árbitro: Ilbert Estevam da Silva. Local: estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, na tarde deste sábado, 21.
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
18/08/2018  » 18/08 - Talentos 2 x 1 América
América se despede com derrota.  
11/08/2018  » 11/08 - América 0 x 2 Primavera
América perde do Primavera no Teixeirão  
30/07/2018  » 29/07 - Itararé x América
O América visita o Itararé neste domingo, ás 15:00 tendo que fazer diferente e vencer para manter vivas as chances. 
29/07/2018  » 29/07 - Itararé 1 x 1 América
Empate no estádio Virgínio Holtz, em Itararé 
21/07/2018  » 21/07 - Primavera x América
Rubro tenta recuperação e enfrenta o Primavera, neste sábado, 21, às 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, 
15/07/2018  » 15/07 - América luta, mas cede virada no fim
Após conseguir virar o placar, o Rubro não segurou o resultado e acabou derrotado por 3 a 2 para o Talentos 10, no Teixeirão 
14/07/2018  » 14/07 - América x Talentos 10
América muda defesa para a 'reestreia' , neste sábado, às 15 horas, contra o Talentos 10, no Estádio Texeirão 
11/07/2018  » 11/07 - América inicia 2ª fase no Teixeirão
O América terá Talentos 10 , Primavera de Indaiatuba e Itararé como rivais na 2ª fase do Campeonato Paulista 
09/07/2018  » 08/07- América 0 x 2 Inter de Bebedouro
O América perdeu por 2 a 0 do Inter de Bebedouro, e com quatro reforços já definidos para 2ª fase do Campeonato Paulista  
08/07/2018  » 08/07 - América x Inter de Bebedouro
o Rubro pode dar neste domingo, 8, às 10 horas, um primeiro passo para buscar o retorno a Série A-3. 
 
    Página 1 de 22    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.