América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
29/07 - Itararé x América
segunda-feira, 30 de julho de 2018
 
 
Crédito: Johnny Torres 12/4/2018

O América visita o Itararé neste domingo, 29, às 15 horas, tendo que fazer diferente das últimas quatro rodadas - vencer - para manter vivas as chances de seguir no Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Uma derrota significa a proximidade da eliminação do Rubro do torneio. O treinador do Rubro, Jorge Saran, tem consciência da importância do jogo e mudou o ataque para tentar seguir na disputa. Em fase ruim, sai o atacante Paraíba para dar lugar ao dianteiro Lucas Duni. "É um jogador rápido, está crescendo e vem treinando bem. Ele vai dar um pouco de velocidade lá na frente", comentou Saran.

 
Paraíba foi titular na maior parte dos jogos do América na temporada. Quem não poderá atuar no duelo decisivo é o zagueiro João Criciúma, após sentir lesão na posterior da coxa. Matheus - volante que já fez o papel de zagueiro - entra em seu lugar e forma dupla defensiva com Léo. 
 
Mesmo pensando em vencer, um empate em Itararé também não está fora de questão. "Não é bom, pensamos somente na vitória, mas o empate ainda deixaria a gente vivo dentro da competição, aí decide duas em casa em que tem que ganhar e decidir no último jogo, contra o Talentos fora de casa", comentou Saran. "Se perder fica difícil. Eles vão a sete, assim como o líder Primavera, e ficamos com zero", acrescentou.
 
O Rubro ainda não venceu nessa fase e amarga a lanterna do Grupo 7, sem nenhum ponto, enquanto o Itararé tem quatro pontos. Primavera lidera com sete e Talentos 10 tem três. Após visitar o Itararé, vão restar três rodadas para o América tirar essa diferença.
 
A última vitória do Rubro no estadual foi em 26 de junho, contra o Catanduva, por 4 a 1, no Teixeirão. De lá para cá são quatro resultados negativos, em que a equipe tomou dez gols e fez apenas dois.
 
Motivação para seguir
 
Se dentro de campo a fase não está boa, com a semana cheia de trabalho e pouca folga aos atletas, a palavra de ordem no América durante a semana foi 'motivação'. Segundo Saran, foram trabalhadas questões motivacionais e de bate-papo sobre a importância do jogo para os atletas.
 
"A motivação vem através de exemplos, mostrando vídeos do adversário, falando sobre as coisas que já aconteceram no futebol; enquanto tem chance, tem que ir atrás. Focamos muito na questão das famílias, de que elas estão esperando uma resposta dos jogadores. Não podemos decepcionar novamente nossa família com resultados ruins", disse o treinador.
 
O Rubro enfrentará uma equipe 'copeira' e que perdeu apenas uma das oito partidas feitas sob seus domínios. Jogando no Virgínio Holtz foram dois empates e cinco vitórias. Somado a isso, há dois mil torcedores que estarão presentes após trocas de garrafa pet por ingressos através do Projeto Futebol Sustentável.
 
 
FICHA TÉCNICA
 
ITARARÉ
 
Lucas; Lucas da Silva, Albino, Murilo e Hurtado; Lucas Lourenço, Gabriel, Samuel e Wallace; Rodrigo Santos e Arisson. Técnico: Lierte Pastre.
 
AMÉRICA
 
Anselmo; Caíque, Leonardo, Matheus e Renan; Danilo Costa, Guthere, Edson Tanque e Fernando; Ivamar Júnior e Lucas Duni. Técnico: Jorge Saran.
 
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos. Local: estádio Virgínio Holtz, em Itararé, neste domingo, 29, às 15 horas.
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
18/08/2018  » 18/08 - Talentos 2 x 1 América
América se despede com derrota.  
11/08/2018  » 11/08 - América 0 x 2 Primavera
América perde do Primavera no Teixeirão  
29/07/2018  » 29/07 - Itararé 1 x 1 América
Empate no estádio Virgínio Holtz, em Itararé 
22/07/2018  » 22/07 - Primavera 1 x 0 América
O América segue sem pontuar na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 
21/07/2018  » 21/07 - Primavera x América
Rubro tenta recuperação e enfrenta o Primavera, neste sábado, 21, às 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, 
15/07/2018  » 15/07 - América luta, mas cede virada no fim
Após conseguir virar o placar, o Rubro não segurou o resultado e acabou derrotado por 3 a 2 para o Talentos 10, no Teixeirão 
14/07/2018  » 14/07 - América x Talentos 10
América muda defesa para a 'reestreia' , neste sábado, às 15 horas, contra o Talentos 10, no Estádio Texeirão 
11/07/2018  » 11/07 - América inicia 2ª fase no Teixeirão
O América terá Talentos 10 , Primavera de Indaiatuba e Itararé como rivais na 2ª fase do Campeonato Paulista 
09/07/2018  » 08/07- América 0 x 2 Inter de Bebedouro
O América perdeu por 2 a 0 do Inter de Bebedouro, e com quatro reforços já definidos para 2ª fase do Campeonato Paulista  
08/07/2018  » 08/07 - América x Inter de Bebedouro
o Rubro pode dar neste domingo, 8, às 10 horas, um primeiro passo para buscar o retorno a Série A-3. 
 
    Página 1 de 22    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.