América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América luta, mas cede virada no fim
sábado, 14 de julho de 2018
 
 
Crédito: Johnny Torres

Era uma daquelas tardes de futebol para o torcedor americano sair com confiança no América dentro de campo. Mas, após conseguir virar o placar, o Rubro não segurou o resultado a seu favor e acabou derrotado por 3 a 2 para o Talentos 10, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em Rio Preto. O confronto foi válido pela primeira rodada da segunda fase da Quarta Divisão Paulista.

 
A partida começou equilibrada, com estudo das duas equipes e sem grandes chances de gol. O primeiro lance de perigo foi do América, apenas aos 11 minutos. Em tentativa de cruzamento de Fernando, a bola acabou indo em direção ao gol e passou por cima do goleiro Evair.
 
No lance seguinte, no ataque dos adversários, Lucas Grafite tentou cruzar, mas o atacante William Mococa não chegou na bola e o goleiro do América se antecipou para evitar o gol.
 
O Talentos 10 não encontrava espaço na defesa do América e conseguiu abrir o placar em finalização de fora da área. Aos 18 minutos, Lika chutou forte, a bola desviou no gramado e enganou João Paulo.
 
O Rubro sentiu o impacto do gol e foi melhorar apenas após parada técnica. Os americanos chegavam em boas trocas de passes entre Ivamar, Paraíba e Edson Tanque pelo lado direito do ataque, tanto que aos 30 minutos, após passe de Paraíba e infiltração de Tanque fazendo o “facão”, o meia finalizou rasteiro para acertar a trave esquerda do goleiro Evair.
 
Logo em seguida, aos 32, o Rubro chegou a acertar a trave novamente em lance de cabeça de Kevin, mas a arbitragem anulou a jogada ao marcar impedimento. 
 
O time de Marília só viria a trazer perigo ao Rubro aos 41 minutos. Pacheco apareceu sozinho entre os zagueiros mas finalizou torto e longe do gol, para comemoração dos americanos no Teixeirão.
 
No segundo tempo o treinador Jorge Saran adiantou o posicionamento de Edson Tanque e colocou o atacante Lucas Duni no lugar do lateral direito Fernando, para tentar dar novo fôlego ao ataque. 
 
Em cobrança de escanteio de Paraíba, aos 17 minutos, o empate do América. Gol contra de Victor em bola na área.
 
Aos 25, novamente em bola parada, mas em cobrança de Guthere, a virada do Rubro. Lucas Duni cabeceou e comemorou muito o gol, tanto que levou cartão amarelo ao tirar a camisa. O atacante tinha ficado de fora de grande parte do torneio por conta de lesão.
 
Na sequência do jogo, aos 30 minutos, em disputa de bola na grande área do América o juiz viu pênalti. Lika bateu rasteiro no canto esquerdo de João Paulo - que quase defendeu a bola que passou entre suas mãos. 2 a 2 no placar do Teixeirão.
 
Sem conseguir segurar o empate e pressionando os adversários no campo de ataque, o golpe final contra o América veio aos 46 minutos. Em contra-ataque rápido de Diego Drogba na direita, Lika, bem posicionado e livre de marcação, marcou seu terceiro gol no jogo e fechou o marcador. 
 
Na outra partida do Grupo 7, Itararé e Primavera empataram por 0 a 0 no estádio Vergínio Holts, em Itararé.
 
O América volta a campo no próximo sábado, 21, quando visita o Primavera, às 15 horas, no estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba.
 
Ficha técnica
 
AMÉRICA - 2
 
João Paulo; Bruno Dias, Léo, João Criciúma e Fernando (Lucas Duni); Kevin (Ariel), Danilo Costa, Guthere e Edson Tanque; Ivamar Júnior (Lucão) e Paraíba. Técnico: Jorge Saran.
 
TALENTOS 10 - 3
 
Evair; Diego Drogba, Victor, Murylo e Matheus Chagas (Kayo); Renato, Lika e Pacheco; Wesley (Diego Venâncio), Willian Mococa e Lucas Grafite (Quibinho). Técnico: Giorge Leonardo.
 
Gols: Lika aos 18 minutos do 1º tempo; Victor (contra) aos 17, Lucas Duni aos 25, Lika aos 31 (pênalti) e aos 46 minutos do 2º tempo. Público: 178 pagantes / 243 presentes. Renda: R$ 1780 Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva. Local: estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em Rio Preto, na tarde deste sábado, 14.
 

 
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
18/06/2017  » 18/06 - América vence Assisense!
A estreia do técnico Jorge Saran, o Rubro conseguiu uma vitória de suma importância ao derrotar o time da casa por 2 a 1. 
14/06/2017  » 14/06 - Rubro recorre ao técnico Jorge Saran
América apresentou Jorge Saran como comandante para sequência da Segundona do Campeonato Paulista (4ª divisão).  
12/06/2017  » 12/06 - América perde em Osvaldo Cruz
o técnico Renato Ferreira foi demitido do comando do América . Com a derrota de 1 a 0 para o Osvaldo Cruz 
10/06/2017  » 10/06 - América derrota o Jacaré
O América venceu o Rio Preto no Campeonato Sub-15 por 3 a 1 e no Sub-17 por 3 a 0 em jogos realizados no Anísio Haddad. 
04/06/2017  » América para no Grêmio Prudente em pleno Teixeirão
Empate foi ruim para as pretensões do Rubro no campeonato e o time segue em terceiro lugar do Grupo 1 da Segundona Paulista  
03/06/2017  » América X Grêmio Prudente
Reforçado, América reencontra o Grêmio Prudente e briga pela vice-liderança neste sábado, às 15h30, no estádio Teixeirão, 
03/06/2017  » Chegou a hora de vestir Mecão!
América lança seus novos uniformes, com confecção da Bonano Sport e serão comercializados por R$80,00 
21/05/2017  » José Bonifácio 1 X 1 América
América sai na frente mas leva gol no fim  
14/05/2017  » América 2 X 1 Presidente Prudente
Vitória sofrida do Mecão!  
13/05/2017  » América X Presidente Prudente
Com a expectativa de bom apoio do torcedor, o América encara o Presidente Prudente neste sábado, 13, às 15h30, no Teixeirão 
 
    Página 7 de 21    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.