América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
23/07 - América 2x2 União Mogi
domingo, 23 de julho de 2017
 
 

O América penou para arrancar um empate por 2 a 2 com o União Mogi, neste sábado, 22, no Teixeirão pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Com o resultado, o América continua empatado na liderança do Grupo 8 com o União Mogi, ambos com quatro pontos. No outro jogo do grupo, o XV de Jaú recebe o Mauaense neste domingo, às 10 horas. Os dois times não somaram nenhum ponto.

Mesmo em casa, o Rubro esteve atrás no placar por duas vezes, empatou aos 40 minutos da segunda etapa e quando estava com um jogador a menos na partida por motivo de contusão - o técnico americano Jorge Saran já havia feito as três substituições. Após um primeiro tempo em que o time não conseguiu ser objetivo e furar o bloqueio da zaga do União, a segunda etapa reservou toda a emoção da partida para o torcedor americano. Os gols saíram na etapa complementar.

O América começou o segundo tempo indo para cima, mas foi o União Mogi quem abriu o placar. Aos oito minutos, após desatenção do sistema defensivo do América, Álvaro chutou forte na meia altura do goleiro Guilherme e marcou para o União. Logo após sofrer o gol, o treinador Jorge Saran fez duas mudanças na equipe. Igor entrou no lugar de Sidnei e Douglas substituiu Vinícius Maluf. 

O Rubro ganhou mais consistência ofensiva e começou a pressionar o time adversário. Aos 20 minutos, o camisa 9 americano, Ivamar Júnior, tentou chutar em direção ao gol, e parou em bela defesa do goleiro Vitor. Em seguida, ainda na base da pressão, Igor chutou forte, e o lateral Luiz Carlos desviou. O treinador americano colocou o time ainda mais a frente e apostou na entrada do meia-atacante Robert Berré, no lugar do lateral-direito Willians.

O Rubro pressionava e, em cobrança de falta, o volante Luciano subiu livre e mandou para fora. Foi apenas, aos 32 minutos, que saiu o primeiro gol do América. Igor dominou no peito e bateu de voleio para empatar o jogo. No entanto, em outro momento de desatenção da equipe, o União aproveitou jogada rápida e o jogador com nome de craque, ‘Vam Baster’, colocou o time visitante novamente na frente. O jogo começou a tomar ares dramáticos aos 35 da etapa final, quando o atacante Erick, lesionado, teve que sair de campo.

Por já ter feito as três substituições, o Rubro terminou com um jogador a menos. Para alívio do torcedor no Teixeirão, aos 40 minutos de jogo, o meia Douglas bateu cruzado e garantiu o empate para o Rubro. “Tivemos tranquilidade, paciência e inteligência Devido a situação do jogo, um ponto é importante”, comentou Saran. O Rubro volta a campo no próximo sábado, novamente no Teixeirão, quando enfrenta o XV de Jaú, às 15h30.

América 2 X 2 União Mogi

Ficha Técnica

América

Guilherme; Willians (Robert), Wanderson Bahia, Victor Melo e Giovani dos Santos; Luciano, Sidney (Igor), Mateus Oliveira e Vinícius Maluf (Douglas); Erick e Ivamar Júnior. Técnico: Jorge Saran.

União Mogi

Vitor; David, Anderson, William e Luiz Carlos; Wesley (Miqueias) (Lucas), Felipe, Igor (Cauã) e Álvaro; Vam Baster e Nicolas. Técnico: Claudio Matosinho.

Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza. Gols: Álvaro aos 8, Igor aos 32, Vam Baster aos 34 e Douglas aos 40. Público e renda: não divulgados. Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste sábado, 22.

Fonte: Diário da Região
 
10/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
neste sábado, às 15:30 horas, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
Ex-goleiro faleceu aos 62 anos 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
O América visita a Inter de Bebedouro neste sábado, 19, às 17 horas, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.