América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
Catanduva x América
sábado, 5 de maio de 2018
 
 

O América visita o Catanduva neste sábado, 5, às 16 horas, apostando na força do meio-campo para melhorar o desempenho do ataque no Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Em quatro jogos foram apenas quatro gols marcados pelo Rubro - sendo que três deles foram logo na primeira rodada, na vitória por 3 a 1 contra a Catanduvense. "O sistema defensivo está arrumadinho, agora é ir atrás dos gols", explicou o treinador Detto Pereira. "Os atacantes têm que voltar para marcar e ter dedicação tática."

 
Para conseguir os gols, a bola tem que chegar com qualidade ao ataque, então a aposta do comandante é a manutenção do meia-armador Guthere, de 22 anos. Ele ganhou vaga entre os titulares após boa atuação na vitória por 1 a 0 contra o José Bonifácio, pela terceira rodada, quando entrou no decorrer da partida.
 
Diante do Taquaritinga, no último sábado, foi o dono da camisa 10. "Ele usa bem a força, marca sem a bola e tem boa visão de jogo, podendo nos ajudar nesse momento", elogiou.
 
O atleta espera cumprir as expectativas do treinador dentro de campo. "Estou me sentindo muito bem, busquei meu espaço e agora é procurar me manter no time, esperando trazer pontos de Catanduva", disse o jogador. 
 
Apesar dos 22 anos, Guthere é 'rodado' no futebol e tem passagens por Grêmio, Avaí, clubes onde disputou a Copa São Paulo de Juniores. No Guaratinguetá fez parte do elenco que disputou o Brasileiro da Série C em 2016. O atleta iniciou sua carreira na base da Ponte Preta, com 16 anos, e ano passado jogou o Paulista A-3 pelo Independente de Limeira, participando de 13 partidas.
 
"Nunca estive em Rio Preto antes e conheci o clube pelo Luan, nas categorias de base do Grêmio. Tínhamos o mesmo empresário, mas depois que troquei acabamos nos distanciando um pouco e hoje não tenho tanto contato com ele", disse o meia Guthere.
 
Em relação ao empate contra o Taquaritinga, na última rodada, as mudanças no América ficam por conta da entrada do volante Matheus no lugar de Alleson e da volta de Paraíba ao ataque - após cumprir suspensão. "É um grande jogador, que marca, ataca e finaliza bem. Sem desmerecer aos outros atletas, mas talvez se ele estivesse em campo no último jogo poderíamos ter vencido", avaliou Detto Pereira. Paraíba formará dupla de ataque com Ivamar Júnior.
 
O confronto contra o recém-formado time do Catanduva pode valer a liderança do Grupo 2, já que ambos somam sete pontos, separados pelo saldo de gols (Catanduva com dois, contra um do América). "Já sabemos o que vamos enfrentar lá, eles atacam em um esquema e se defendem em outro. Ao longo da semana treinamos com base nessas possibilidades", analisou Detto. "Temos que ficar atentos ao lateral deles, o Vinícius, que tem jogadas rápidas pela esquerda do ataque."
 
 
Ficha Técnica
 
CATANDUVA
 
Peterson; Matheus Batalha, William, Max e Vinícius; João Paulo, Victor Jatobá, Rafinha e Sampaio; Alex Durock e Batista. Técnico: Ney Júnior.
 
AMÉRICA
 
Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Matheus, Danilo Costa, Barbosa e Guthere; Paraíba e Ivamar. Técnico: Detto Pereira.
 
Árbitro: Rodrigo Batista da Silva. Local: estádio Sílvio Salles, em Catanduva, neste sábado, 5, às 16 horas. Ingressos: R$ 15 (arquibancada). Há meia-entrada para estudantes credenciados, aposentados, maiores de 60 anos, professores da rede pública e portadores de necessidades especiais (PNE). Crianças até 11 anos, acompanhadas dos responsáveis, não pagam.
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
América encara Inter, em Bebedouro 
13/05/2018  » Com polêmica na arbitragem
América perde para Bandeirante 
12/05/2018  » América recebe o Bandeirante
É confronto direto e vale as primeiras posições do Grupo. O Rubro é vice-líder, com 10 pontos, dois a mais que o time de Birigui 
08/05/2018  » QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
O segundo gol na vitória de 2 a 0 do América sobre o Catanduva virou motivo de disputa entre o atacante Paraíba e o meia Guthere 
06/05/2018  » América derrota Catanduva, fora de casa
A equipe do América chega aos dez pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro e assume vice-liderança do Grupo 2 
04/05/2018  » América traz preparador físico
Preparador físico para a sequência da competição.Trata-se do velho conhecido Cléber Augusto para compor a comissão técnica. 
29/04/2018  » América 0 x 0 Taquaritinga
América empata na tarde deste sábado,e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 
28/04/2018  » América x Taquaritinga
O América recebe o Taquaritinga neste sábado, 28, às 15h30, no Teixeirão,e precisa fazer a lição de casa. 
22/04/2018  » José Bonifácio 0 x 1 América
Com a vitória de 1 a 0 sobre o José Bonifácio, na casa do rival, o Rubro chegou aos seis pontos e se junta a Inter e Catanduva FC 
 
    Página 1 de 19    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.