América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
terça-feira, 8 de maio de 2018
 
 

O segundo gol na vitória de 2 a 0 do América sobre o Catanduva virou motivo de disputa entre o atacante Paraíba e o meia Guthere. Isso porque os dois 'brigam' pela autoria do gol. O árbitro da partida, Rodrigo Batista da Silva, anotou na súmula o gol para Guthere, mas Paraíba contesta a decisão e quer a 'paternidade da criança'.

 
"Fui eu quem bateu a falta né, procurando o gol e chutando forte", brincou o atacante. "Vou dar os méritos para ele, foi uma jogada até que planejada, mas também tenho participação no gol", emendou
 
Até mesmo a imprensa que estava trabalhando na partida se confundiu com a autoria do gol. Aos 30 minutos do segundo tempo, após 1 a 0 no placar e diversas chances do Rubro que pararam no goleiro do Catanduva, surgiu uma falta para o América. "A gente estava conversando para ver quem ia cobrar. Pedi para ele, mas começou a dizer que estava com confiança e queria bater. Então deixei e fui para a área. Ele bateu um pombo sem asa e a bola resvalou nas minhas costas", disse Guthere. "Ele chutou torto e bateu em mim. Aquela bola ia longe", brincou.
 
Os dois têm motivos para requerer a autoria do gol. Paraíba é o típico atacante que vive de gols e voltou à equipe titular contra o Catanduva, após cumprir suspensão no empate contra o Taquaritinga. Ele marcou uma vez na competição até o momento e, caso o gol de Guthere fosse anotado para ele, chegaria aos mesmos dois gols do artilheiro do Rubro na competição, Lucas Duni.
 
"A gente brinca mas o importante é ajudar o América. Conseguimos um bom resultado fora de casa e agora é buscar aqui no Teixeirão contra o Bandeirante", emendou Paraíba. 
 
Para Guthere, o gol significa o seu primeiro com a camisa do clube. Ele fez seu segundo jogo como titular do técnico Detto Pereira. "Ele está liderando as assistências, então deixa ele dar os passes que o gol vai para mim", brincou Guthere sobre o chute forte, porém, torto de Paraíba.
 
Vice-líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão com dez pontos, atrás da Inter de Bebedouro pelo saldo de gols (cinco contra três), o Rubro vive em clima de descontração com os resultados obtidos até o momento. São três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos.
 
Reforço
 
Para a sequência do Estadual o América apresentou nesta segunda-feira o atacante Cledson Carvalho da Silva, mais conhecido como "Dé", de 20 anos. Ele estava no Anapolina, de Goiás, e em três partidas no profissional pelo time goiano marcou um gol. "É esperar para ter oportunidade de mostrar meu futebol. Meu ponto forte é a velocidade, o confronto com o zagueiro e a finalização", disse o atacante.
 
Dé terá que mostrar serviço para conseguir vaga no ataque do Rubro, já que disputará posição com Lucas Duni, Edson, Ivamar, Paraíba, Rodrigo, Lucas Carioca, Lucão e Alleson. 
 
Autor: Victor Stok e foto : Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
Outras fotos desta notícia:
 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
América encara Inter, em Bebedouro 
13/05/2018  » Com polêmica na arbitragem
América perde para Bandeirante 
12/05/2018  » América recebe o Bandeirante
É confronto direto e vale as primeiras posições do Grupo. O Rubro é vice-líder, com 10 pontos, dois a mais que o time de Birigui 
06/05/2018  » América derrota Catanduva, fora de casa
A equipe do América chega aos dez pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro e assume vice-liderança do Grupo 2 
05/05/2018  » Catanduva x América
O América visita o Catanduva neste sábado a partida começa às 16 horas, no Silvio Salles 
04/05/2018  » América traz preparador físico
Preparador físico para a sequência da competição.Trata-se do velho conhecido Cléber Augusto para compor a comissão técnica. 
29/04/2018  » América 0 x 0 Taquaritinga
América empata na tarde deste sábado,e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 
28/04/2018  » América x Taquaritinga
O América recebe o Taquaritinga neste sábado, 28, às 15h30, no Teixeirão,e precisa fazer a lição de casa. 
22/04/2018  » José Bonifácio 0 x 1 América
Com a vitória de 1 a 0 sobre o José Bonifácio, na casa do rival, o Rubro chegou aos seis pontos e se junta a Inter e Catanduva FC 
 
    Página 1 de 19    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.