América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América recebe o Bandeirante
sábado, 12 de maio de 2018
 
 

O comandante do América, Detto Pereira, aposta na formação tática que vem dando certo para vencer o Bandeirante, de Birigui, neste sábado, às 15h30, no Teixeirão, e embalar de vez no Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

 Até o apelido de "Ferrolho Vermelho" foi criado por ele e pelo preparador físico Cléber Augusto para nomear o esquema utilizado na temporada. "A marcação no meio é compacta, com obediência tática e equipe determinada. Os laterais atuam na linha de frente dos zagueiros e os meias antecipam a marcação. Os atacantes ficam um pouco mais livres, mas também começam a marcação no ataque", explicou Detto. 
 
É confronto direto e vale as primeiras posições do Grupo 2. O Rubro é vice-líder, com dez pontos, dois a mais que o time de Birigui. "Eles apostam nas jogadas aéreas, sejam nos laterais ou nos escanteios. Alertei os atletas sobre esses lances", disse o treinador. Nas duas partidas feitas fora de casa, o Bandeirante conseguiu dois empates. No Teixeirão, o América ainda não perdeu - uma vitória e um empate.
 
Sem tomar gols há três jogos, a tática da comissão técnica de apostar na marcação tem dado certo. Foram três gols sofridos em cinco jogos. "Temos que marcar bem e a partir disso ter o domínio do jogo", afirmou Pereira. 
 
O elenco tem comprado a ideia. "Acho que o segredo é o entrosamento, eu e o Bahia (Wanderson) combinamos que íamos fechar lá atrás e está dando certo. Toda a linha defensiva vem bem e a sequência contribuiu para isso", disse o zagueiro João Criciúma.
 
De acordo com o comandante, um esquema é usado para atacar e outro para defender. Ele não quis revelar para não entregar detalhes aos adversários. "Esse esquema ajuda a compactar o time dentro de campo e fica mais difícil para eles entrarem", opinou o zagueiro. "Atacamos e defendemos em bloco", acrescentou.
 
Para a partida desta sábado, o treinador americano não muda a formação que atuou na vitória por 2 a 0 contra o Catanduva na semana passada. Ele não poderá contar com os atacantes Lucas Duni e o recém-chegado Dé. Com problemas no pé, Lucas voltou para Campinas para se tratar e Dé não teve sua documentação regularizada.
 
Ficha Técnica
 
AMÉRICA
 
Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Matheus, Danilo Costa, Barbosa e Guthere; 
Paraíba e Ivamar. 
Técnico: Detto Pereira.
 
BANDEIRANTE
 
Bruno; Lucas, Gustavo China, Lucas Andrade e Formiga; Mykaell, Juninho, Leno e Sabino; Pedro Neto e Lucão. Técnico: André Alves.
 
Árbitro: José de Araujo Ribeiro Junior.
 
Local: estádio Teixeirão, em Rio Preto, neste sábado, 12, às 15h30.
 
Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (meia-entrada). Os 200 primeiros torcedores a chegar pagarão meia-entrada. Crianças de até 12 anos e mulheres não pagam. 
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. 
19/05/2018  » Inter de Bebedouro x América
América encara Inter, em Bebedouro 
13/05/2018  » Com polêmica na arbitragem
América perde para Bandeirante 
08/05/2018  » QUEM É O PAI DA CRIANÇA?
O segundo gol na vitória de 2 a 0 do América sobre o Catanduva virou motivo de disputa entre o atacante Paraíba e o meia Guthere 
06/05/2018  » América derrota Catanduva, fora de casa
A equipe do América chega aos dez pontos, mesma pontuação da líder Inter de Bebedouro e assume vice-liderança do Grupo 2 
05/05/2018  » Catanduva x América
O América visita o Catanduva neste sábado a partida começa às 16 horas, no Silvio Salles 
04/05/2018  » América traz preparador físico
Preparador físico para a sequência da competição.Trata-se do velho conhecido Cléber Augusto para compor a comissão técnica. 
29/04/2018  » América 0 x 0 Taquaritinga
América empata na tarde deste sábado,e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Quarta Divisão 
28/04/2018  » América x Taquaritinga
O América recebe o Taquaritinga neste sábado, 28, às 15h30, no Teixeirão,e precisa fazer a lição de casa. 
22/04/2018  » José Bonifácio 0 x 1 América
Com a vitória de 1 a 0 sobre o José Bonifácio, na casa do rival, o Rubro chegou aos seis pontos e se junta a Inter e Catanduva FC 
 
    Página 1 de 19    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.