América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
Inter de Bebedouro 2 x 0 América
domingo, 20 de maio de 2018
 
 

Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0, na tarde deste sábado, 19, no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, pela 7ª rodada da Quarta Divisão do Paulista. Um resultado ruim, reflexo da situação conturbada na política do clube, com vai e vem dos presidentes Luiz Donizete Prieto, o Italiano, que retomou a presidência no lugar de José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, que havia voltado em fevereiro por força de liminar. Os dois se reuniram antes neste sábado para tratar da logística do jogo em Bebedouro.

 
Reempossado pelo Conselho Deliberativo depois da decisão do Tribunal de Justiça (TJ), Italiano teve que dar o braço a torcer e aceitar que Detto Pereira - irmão de Zé Branco, comandasse o time na última partida do primeiro turno. Ele queria que o interino Douglas Barbosa comandasse o time junto do auxiliar Luiz Rocha Ribeiro Filho, o Cuquinha.
 
Dentro de campo, parece que o time sentiu o clima de incertezas. Sem criar muitas chances de gol, o Rubro foi passivo diante da força dos adversários e da facilidade do zagueiro Michael em subir para cabecear. Foram dois gols dele de cabeça.
 
O primeiro foi com 2 minutos, após falha do sistema defensivo, Michael deu um peixinho na área para marcar. Depois do gol, a Inter retrocedeu na marcação, mas o América não aproveitou.
 
Logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, a Inter chegou ao segundo gol, novamente com o zagueiro artilheiro. Após cobrança de escanteio de Igor, ele ampliou, 2 a 0.
 
O Rubro até que tentou chegar mais ao ataque, mas parou na marcação da Inter. Com a derrota, o América continua com dez pontos na terceira posição, seis atrás da líder Inter, com 16.
 
Zé Branco informou após a partida que recuará e cumprirá a determinação da Justiça, entregando o América para Italiano. Paralelo a briga política, o clube ainda pode ser multado e até mesmo perder mando de campo no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação por conta das confusões na partida contra o Bandeirante. Torcedores conseguiram entrar no campo para reclamar com a arbitragem. Zé Branco afirmou que pediu o adiamento do julgamento, marcado para esta segunda-feira, 21.
 
Zé Branco, Detto Pereira e Cléber Augusto também serão julgados. Zé Branco invadiu o campo para reclamar com a arbitragem, Detto será julgado por discussão com o atacante Lucas, que o acusa de ato racista, e Cléber por ter dado um soco no braço do treinador adversário, segundo os registros na súmula do jogo.
 
O América volta a campo na próxima sexta-feira, 25, quando visita o Catanduvense, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva.
 
 
Ficha técnica
 
INTER DE BEBEDOURO - 2
 
Hugo; Felipe, Juninho, Michael e Giovani; William, Cléber (Zezinho), Ícaro e Wesley (Iago); Lucas Souza e Blendon (Everton). Técnico: Daniel Polezzi.
 
AMÉRICA - 0
 
Vinícius; Wellington Gaúcho, Wanderson Bahia (Danilo), Matheus e Kevin; Paulo Cunha (Lucão), Barbosa e Guthere; Edson (Fernando), Paraíba e Ivamar. Técnico: Detto Pereira.
 
Gols: Michael a 1 minuto do 1º tempo e aos 4 minutos do 2º tempo. Árbitro: Thiago Luis Scarascati. Renda: R$ 7.400 Público: 740 presentes Local: estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, na tarde deste sábado, 19.
 
Autor: Victor Stok e foto : Felipe Cardoso
Fonte: Diário da Região
 
16/06/2018  » Taquaritinga 3 x 2 América
América faz 2 a 0, mas toma virada 
15/06/2018  » Taquaritinga x América
Rubro pode ficar perto da classificação 
11/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
09/06/2018  » América x José Bonifácio
Neste sábado, às 15:30 horas, o América encara o José Bonifácio, no estádio Teixeirão. 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
O América perdeu um dos grandes ídolos de sua história. Álvaro Augusto Bollini Piotto, o goleiro Valô, 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.