América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
América x José Bonifácio
sábado, 9 de junho de 2018
 
 

O América ganhou mais duas opções para a sequência do Campeonato Paulista da Quarta Divisão e, neste sábado, às 15:30 horas, encara o José Bonifácio, no estádio Teixeirão, com a esperança de ficar mais próximo da classificação à segunda fase. O lateral-direito Bruno Dias, 21 anos, ex-EC São Bernardo, e o atacante Matheus Izidoro, 18, ex-Ponte Preta, foram registrados pelo clube nesta sexta-feira, 8.

O técnico Jorge Saran aposta na evolução da sua base titular para superar o vizinho e se consolidar na terceira colocação do Grupo 2. O Rubro soma 14 pontos, quatro a mais que o Bonifácio, quinto colocado. "A gente trabalhou bem forte essa semana, a cada dia a equipe está evoluindo e criando chances para sair com a vitória", disse o goleiro Vinícius.
 
Com apenas 17 anos, o titular o Rubro mostra qualidade e nesta semana viu sua responsabilidade aumentar. Descobriu que será pai. "Estou muito feliz, meus pais também, não vejo a hora dele nascer", disse Vinícius.
 
Mineiro de Três Corações, Vinícius está em Rio Preto, onde conheceu a namorada, desde o ano passado. Chegou emprestado pelo Capivariano e agora tem contrato definitivo com o América. Chegou a fazer testes para ir para base do Corinthians, no ano passado, depois de se destacar no Campeonato Paulista Sub-17. "Fiquei feliz por ter ido para o Corinthians, era um sonho do meu pai. Espero fazer um bom campeonato pelo América e voltar quem sabe.".
 
Três Corações é a terra natal do rei do futebol, Pelé, mas também revela goleiros. Além de Vinícius, Alex Muralha, que jogou pelo Mirassol antes de chegar ao Flamengo e na Seleção Brasileira, é de lá. "Sou fã dele, é do meu bairro, tenho contato dele que dá bastante conselho pra mim", disse Vinícius, defendendo Alex que foi perseguido pela torcida flamenguista por seguidas falhas. "Estava de cabeça baixa, mas é um grande goleiro, é ídolo na minha cidade. Não é à toa que foi até para Seleção Brasileira, tem capacidade de ir mais longe."
 
Os reforços apresentados são de perto. Bruno é de Planalto, foi formado na base do Guarani depois de ser observado pelo São Paulo. "Depois vim para o Mirassol, Costa Rica no Mato Grosso do Sul e depois São Bernardo", conta o lateral.
 
O jovem Matheus Izidoro tenta dar a volta por cima depois de quase dois anos parado por conta de duas cirurgias de ligamento no joelho direito. "Estou preparado e recuperado. Agora é brigar por posição", disse o rio-pretense de nascimento.
 
Ficha técnica
 
AMÉRICA
 
Vinícius; Caique, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Matheus, Danilo Costa e Guthere; Paraíba, Edson e Ivamar. Técnico: Jorge Saran.
 
JOSÉ BONIFÁCIO
 
Luiz Felipe; Paulo Sergio, Artur, Luiz Fernando e Joabe; Victor Hugo, Omar e Silvano; Juninho, Fábio Roberto e Índio. Técnico: PC dos Santos.
 
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva. Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste sábado, 2, às 15h30. Ingressos: R$ 10 (preço único).
Fonte: Diário da Região
 
16/06/2018  » Taquaritinga 3 x 2 América
América faz 2 a 0, mas toma virada 
15/06/2018  » Taquaritinga x América
Rubro pode ficar perto da classificação 
11/06/2018  » América 3 x 2 José Bonifácio
América vence e fica próxima da classificação 
07/06/2018  » Lá se foi Valô...
O América perdeu um dos grandes ídolos de sua história. Álvaro Augusto Bollini Piotto, o goleiro Valô, 
03/06/2018  » O América fez a lição de casa.
Bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto , e segue em terceiro lugar. 
02/06/2018  » América x Fernandópolis
América tenta fazer lição de casa, sob comando do técnico Jorge Saran, soma 11 pontos, quatro a mais que o rival Fernandópolis 
30/05/2018  » América apresenta o zagueiro.
O zagueiro Rennan Heitor, de 22 anos, já treina no América, mas ainda não deve ficar à disposição do técnico Jorge Saran. 
26/05/2018  » Catanduvense 1 x 1 América
O América saiu na frente, mas cedeu o empate de 1 a 1 e trouxe um ponto de Catanduva no duelo de abertura do returno. 
25/05/2018  » Catanduvense x América
O América encara o Grêmio Catanduvense nesta sexta-feira, 25, às 20 horas, no estádio Silvio Salles, em Catanduva 
20/05/2018  » Inter de Bebedouro 2 x 0 América
Com dois gols relâmpagos no início das duas etapas do jogo, o América perdeu para a Internacional por 2 a 0 
 
    Página 1 de 20    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.