América Futebol Clube

América Futebol Clube - São José do Rio Preto

 
21/07 - Primavera x América
sábado, 21 de julho de 2018
 
 
Crédito: Guilherme Baffi

Após derrota na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, o América enfrenta o Primavera, neste sábado, 21, às 15 horas, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela segunda rodada da segunda fase do estadual.

O técnico Jorge Saran será obrigado a promover mudanças no meio campo por conta de problemas de lesão. Saem Kevin - com dores na parte posterior da perna esquerda - e Barbosa - ainda dúvida ao sentir dores nos treinamentos. Entram o recém-contratado Ariel e João Criciúma, que vinha atuando como zagueiro, mas é volante de origem. "O Criciúma tem bom passe e também vai ajudar a impedir que a bola chegue na defesa, fazendo o primeiro corte", disse o treinador. "O Ariel vem treinando bem e vai fazer sua estreia."
 
Sem vencer há três rodadas, em que tomou nove gols, o América exibe fraquezas no meio-campo, segundo Saran. "Estamos perdendo a segundo bola, a da sobra", analisou Saran.
 
Além dessas mudanças, haverá alteração no gol. Sai o mais jovem João Paulo e entra o mais experiente Anselmo, que tem rodagem no futebol do interior. 
 
Na defesa, Wanderson Bahia retorna entre os titulares e forma dupla com Léo. Atuando em todos os jogos do América na temporada, Bahia só não jogou a última partida. "Estou feliz por voltar a jogar. É bastante ruim assistir do banco, mas foi opção do treinador e todos têm que ter sua oportunidade", disse o zagueiro.
 
Na lateral direita, Caíque está de volta, já que Bruno teve seu desligamento confirmado junto a diretoria do clube. Bruno cometeu o pênalti que gerou gol de empate do Talentos 10, em lance que dificilmente traria perigo ao Rubro, no Teixeirão. A partida terminou em 3 a 2 para os visitantes. "O time é muito novo, um pouco inexperiente e falta uma malícia de jogo, para segurar a bola, por exemplo", falou Saran sobre a virada sofrida na rodada passada.
 
O Primavera foi o líder do Grupo 5 na primeira fase e vem de empate fora de casa por 0 a 0 contra o Itararé. "O time deles é bom, jogam no 4-3-3, tem atacantes rápidos de beirada de campo e jogam com um homem de área centralizado", prevê Saran.
 
Lanterna do Grupo 7, ainda sem pontuar nessa fase, o América terá maratona fora de casa, já que na próxima semana visita o Itararé, em Itararé. Somado a isso, terá que superar campanha irregular até o momento se quiser manter o sonho do acesso para a terceira divisão: são dois empates, seis vitórias e sete derrotas. 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
PRIMAVERA
 
Filipe; Caíque, Wesley, Gabriel Caran e Ueslei; Russo, Matheus Lú, Euller e Carlos Guilherme; Giovane e Bruno. Técnico: Paulo Pereira.
 
AMÉRICA
 
Anselmo; Caíque, Wanderson Bahia, Léo e Fernando; João Criciúma, Ariel, Guthere e Paraíba; Edson Tanque e Ivamar Júnior. Técnico: Jorge Saran.
 
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva. Local: estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, neste sábado, 21, às 15 horas.
 
Autor: Victor Stok
Fonte: Diário da Região
 
18/08/2018  » Talentos 2 x 1 América
América se despede com derrota.  
11/08/2018  » América 0 x 2 Primavera
América perde do Primavera no Teixeirão  
30/07/2018  » Itararé x América
O América visita o Itararé neste domingo, ás 15:00 tendo que fazer diferente e vencer para manter vivas as chances. 
29/07/2018  » 29/07 - Itararé 1 x 1 América
Itararé no estádio Virgínio Holtz, em Itararé 
22/07/2018  » 22/07 - Primavera 1 x 0 América
O América segue sem pontuar na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão 
15/07/2018  » 15/07 - América luta, mas cede virada no fim
Após conseguir virar o placar, o Rubro não segurou o resultado e acabou derrotado por 3 a 2 para o Talentos 10, no Teixeirão 
14/07/2018  » 14/07 - América x Talentos 10
América muda defesa para a 'reestreia' , neste sábado, às 15 horas, contra o Talentos 10, no Estádio Texeirão 
11/07/2018  » 11/07 - América inicia 2ª fase no Teixeirão
O América terá Talentos 10 , Primavera de Indaiatuba e Itararé como rivais na 2ª fase do Campeonato Paulista 
09/07/2018  » 08/07- América 0 x 2 Inter de Bebedouro
O América perdeu por 2 a 0 do Inter de Bebedouro, e com quatro reforços já definidos para 2ª fase do Campeonato Paulista  
08/07/2018  » 08/07 - América x Inter de Bebedouro
o Rubro pode dar neste domingo, 8, às 10 horas, um primeiro passo para buscar o retorno a Série A-3. 
 
    Página 1 de 22    

 
Notícias Antigas
 
Para acessar as notícias do Site antigo, clique aqui.