Cláudio chega para comandar a zaga

A defesa do América já possui um xerife. Trata-se do zagueiro Cláudio ( 29 anos ) que chega para substituir Jorge Luís, que não assinou contrato com o clube.

O jogador tem passe vinculado ao Etti Jundiaí, porém, Cláudio não chegou a um acordo financeiro com o clube jundiaiense e decidiu, então, vir emprestado por cinco meses ao América.

"Estou muito contente em poder atuar na equipe dirigida pelo técnico Cilinho", diz o recém-contratado. Com a fama de comandar a defesa durante os jogos, o zagueiro é chamado pelos companheiros de xerifão. "é importante orientar a retaguarda para não cometermos erros".

Cláudio iniciou a carreira em 1989, no Noroeste de Bauru. Em 1992, o atleta se transferiu para o União São João de Araras. No ano seguinte foi para o Guarani sob o comando do técnico Carlos Alberto Silva. O zagueiro também disputou, em 1995, a Supercopa dos Campeões e o Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Em 1996 defendeu o Palmeiras e depois se transferiu para o Bellmare, equipe da Primeira Divisão do Japão, onde permaneceu durante dois anos e oito meses. Na sua volta ao Brasil, Cláudio jogou no Santos e depois foi contratado, em 2001, pelo Jundiaí, sendo campeão paulista da Série A-2. No segundo semestre de 2001, o atleta estava defendendo o Cerezo Osaka ( Japão ).

São José do Rio Preto, Quinta-Feira - 10 de janeiro de 2002