Rio Branco 1 x 1 América

Em noite inspirada para os goleiros Alexandre e Gustavo, o jogo entre Rio Branco e América, disputado na noite desta quarta-feira, em Americana, pela Série A-1 do Campeonato Paulista, terminou empatado em 1 x 1.

No 1º tempo, o goleiro Alexandre, do América, foi quem se destacou. Por 4 vezes, ele evitou o gol do Rio Branco. Aos 32 minutos, o árbitro Romildo Correa anulou um gol do América, em que marcado Reinaldo driblou a zaga do Rio Branco e chutou em cima do goleiro. No rebote, o atacante Marcus Vinícius marcou o gol.

Com a anulação do gol a equipe americana teve um descontrole emocional. Aos 37 minutos, o zagueiro Heleno, do Rio Branco, cometeu falta violenta, o América levou vantagem, mas perdeu a bola logo em seguida e cometeu uma falta para parar o contra-ataque do Rio Branco. O árbitro deu um cartão para Almir e os jogadores do América começaram a reclamar do árbitro. Na confusão, o técnico Cilinho chegou a invadir o gramado e foi expulso.

Aos 11 minutos do 2º tempo, o zagueiro Cláudio, do América, salvou uma bola em cima da linha. Na sobra, um bate e rebate dentro da área acabou resultando no gol do Rio Branco. A bola sobrou para Luciano que tocou no canto direito do goleiro Alexandre, deixando-o sem ações.

Com o resultado favorável, o Rio Branco passou a cadenciar mais o jogo, mas sempre levando perigo ao gol do América. Nesse instante, o goleiro Gustavo passou a aparecer mais no jogo e evitou o gol de empate por 3 vezes. Mas aos 37 minutos, em uma bobeira da zaga americanense, o meio-campista Sandoval tocou para atacante Paulinho que sobrou sozinho na frente do goleiro, bateu forte e alto, no canto direito, marcando o gol de empate.

Os dois times ainda tentaram fazer sair com a vitória, mas as ótimas atuações de Gustavo e Alexandre impediram que o resultado se alterasse.

Com o resultado, o América foi para 4 pontos e manteve a invencibilidade no Paulistão. A próxima partida será contra a Portuguesa Santista no Teixeirão.

Rio Branco América
Gustavo Alexandre
Heleno Gílson
Gilmar Lima Cláudio
D' Marcellus Eduardo
Edinho Mineiro Guilherme
Donizeti ( Tite ) Almir
Wílton Sandoval
Jorginho ( Igor ) Ewerton
Marcinho Marcus Vinícius ( Moda )
Paulo César ( Luciano ) Paulinho
Alberto Reinaldo ( Paulinho Gonçalves )
Técnico: Zé Teodoro Técnico: Cilinho

Local : Estádio Décio Vitta ( Americana )
Gols : Luciano ( 55' ) e Paulinho ( 82' )
Cartões Amarelos : D' Marcellus, Heleno, Donizeti, Luciano, Paulo César, Tite e Wílton ( Rio Branco ); Almir e Sandoval ( América )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Romildo Correia
Auxiliares : Manoel de Andrade Filho e Hilton Francisco de Melo

São José do Rio Preto, Quarta-Feira - 23 de janeiro de 2002