Partida de domingo simbolizará a paz

O jogo do próximo domingo ( 27 de janeiro ) entre América e Portuguesa Santista, terá um significado maior, além do espetáculo de futebol.

A diretoria do América solicita a presença em massa, de toda a população rio-pretense, e também, que todos os americanos de coração vistam as cores oficiais do América, fazendo da cor vermelha, o símbolo do América e do branco, o símbolo da paz.

A realização do ato, que começará com 1 minuto de silêncio, se deu, não somente pelo fato do presidente do América, Pedro Batista, ter sofrido uma tentativa de sequestro relâmpago na madrugada desta quinta-feira, mas também pela onda de sequestros que rondam o país e principalmente em nossa região e no Estado de São Paulo.

A homenagem será também pelas mortes do prefeito de Santo André, Celso Daniel, do prefeito de Campinas, Toninho do PT, e também pelas 40 mil pessoas/ano, que são vítimas da violência no país.

O América quer fazer do futebol, o caminho para a paz. E um excelente começo para este ato é fazer do Teixeirão uma grande corrente; uma corrente vermelha e branca. E para que atos como estes tomarem conta do país, é preciso que a sociedade se mobilize e tome iniciativa. Esta responsabilidade é nossa!

O América neste domingo, é símbolo de paz!

São José do Rio Preto, Quinta-Feira - 24 de janeiro de 2002