O zagueiro émerson foi dispensado nesta segunda-feira pela diretoria do América a pedidos do técnico Cilinho, que alegou falta de companheirismo do zagueiro com os atletas.
São José do Rio Preto, Terça-Feira - 05 de fevereiro de 2002
O jogador também teria se desentendido com funcionários da administração do clube. Na vitória diante da Internacional de Limeira por 2 x 1, pela quinta rodada do Campeonato paulista da Série A-1,o atleta, não foi relacionado entre a delegação que viajou à Limeira. "Conversamos com o Cilinho e resolvemos dispensar o atleta. A decisão é irreversível", explica o presidente do clube, Pedro Batista. O gerente de futebol, Celso Abrahão, está cuidando da rescisão de contrato.
Aos 21 minutos, o zagueiro 28 colocou a bola para escanteio, após o Edervan largar a bola num forte chute do lateral Barão. Na sequência, o mesmo Barão cobrou curto para Paulinho, que fez jogada individual chutando de perna esquerda. O goleiro Edervan foi atrapalhado pela presença de vários zagueiros na sua frente e não conseguiu evitar o gol.
Até a noite de segunda, o atleta alegava desconhecer a atitude da diretoria e negou qualquer problema com os companheiros ou funcionários. "Para dizer a verdade, não sei o que aconteceu. Está tudo bem comigo e com o clube", alegou o zagueiro.
A diretoria está empenhada em procurar um subistituto para a posição, já que o clube dispõe de apenas 3 zagueiros: Cláudio, Eduardo e Vinícius. "Vamos fazer contatos com outros clubes para achar alguém disponível", disse Batista.