América 3 x 2 União Barbarense

Abrindo a 8º rodada do Campeonato Paulista da Série A-1, o América venceu o União Barbarense por 3 x 2, neste sábado de manhã em Rio Preto . Atuando no esquema ofensivo 4-3-3 e quase todo tempo no ataque, o América saiu logo na frente. Bilu abriu o placar aos 5 minutos, aproveitando um rebote da defesa na entrada da grande área.

Aos 18 minutos, Ewerton puxou contra-ataque para o América e cruzou para Paulinho Bonfim ajeitar para Marcus Vinícius, que com um belo toque de fora da área, encobriu o goleiro Washington, marcando o segundo gol americano.

Apesar da vantagem, o América encontrou problemas na marcação devido a boa disposição do União Barbarense. Fabrício Carvalho perdeu a chance mais clara de fazer gol aos 21 minutos. O jogador recebeu livre de marcação, invadiu a área, driblou o goleiro Alexandre, mas finalizou chutando para fora.

O volante China diminuiu aos 34 minutos, com um forte chute de fora da grande área, após rebote da defesa americana.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, a equipe de Santa Bárbara D'Oeste chegou ao empate com o atacante Fabrício Carvalho. Ele subiu de cabeça na dividida com o goleiro Alexandre, após cruzamento de Rossato pelo lado esquerdo.

Mas não houve nem tempo para comemoração, porque dois minutos depois o zagueiro Magalhães empurrou o centroavante Reinaldo dentro da área. Marcus Vinicius cobrou aos 7 minutos, fazendo 3 x 2 e marcando seu 5º gol no campeonato.

Depois do terceiro gol, o América recuou. O União Barbarense ainda buscou o empate, chutando duas bolas no travessão, ambas com Rossato, uma delas cobrando falta. No entanto, a equipe adversária não conseguiu chegar ao empate e o jogo terminou com o América levando três pontos que garantiram novamente a liderança do Paulistão.

América União Barbarense
Alexandre Washington
Barão André Astorga
Cláudio Wilson
Perivaldo Magalhães
Guilherme Cafu ( Paulo Santos )
Almir China
Ewerton Marcos Alexandre
Marcus Vinícius ( Barolli ) Alberto ( Reginaldo )
Bilu Rossato ( Zé Mário )
Paulinho ( Sandoval ) Marco Antonio
Reinaldo ( Tales ) Fabrício Carvalho
Técnico: Cilinho Técnico: Reinaldo Barbosa

Local : Estádio Benedito Teixeira ( São José do Rio Preto )
Gols : Bilu ( 5' ), Marcus Vinicius ( 18' ), China ( 34' ), Fabrício Carvalho ( 49' ) e Marcus Vinicius ( 52' )
Cartões Amarelos : Cláudio e Perivaldo ( América ); André Astorga, China e Magalhães ( União Barbarense )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Wilson Luiz Seneme
Auxiliares : Wagner Selani da Silva e Luiz Henrique Ramos da Silva

São José do Rio Preto, Sábado - 23 de fevereiro de 2002