Santo André 3 x 2 América

No confronto da melhor defesa contra o melhor ataque, a defesa prevaleceu. O Santo André derrotou o América, na manhã deste sábado, por 3 x 2, no Estádio Bruno José Daniel.

O jogo foi muito equilibrado no 1º tempo. Ambas equipes se alternavam no ataque, perdendo grandes chances de gol. Mas no final do primeiro tempo, uma "pane" atingiu o time do América.

Aos 34 minutos, após cruzamento de Nelsinho, o meia estreante élvis abriu o placar, cabeciando no contrapé do goleiro Alexandre. Três minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Marcão lançou o atacante Gilson Batata, que tocou na saída do goleiro americano, marcando o segundo gol do Ramalhão.

Não bastando, aos 42 minutos o lateral-direito Barão cometeu pênalti sobre Marcão. Gilson Batata cobrou bem e ampliou o placar para 3 x 0. O América ainda conseguiu diminuir aos 45 minutos, com Marcus Vinícius cobrando pênalti sofrido pelo meia Ewerton.

No 2º tempo, Cilinho mexeu no time fazendo 2 alterações. O técnico tirou o estreante garoto Juninho e colocou o experiente Paulinho. A outra substituição foi a entrada do meia-atacante Sandoval no lugar de Ewerton. O América começou a crescer no jogo. Mas esse crescimento durou pouco. O Santo André igualou as ações do jogo e passou a dominar o jogo.

Perdendo muitas chances de ampliar, o Santo André passou a administrar a partida. Aos 45 minutos, o América conseguiu diminuir o resultado. O lateral-esquerdo Guilherme bateu forte de fora da área, a bola tocou no travessão e sobrou para o atacante Jales, que marcou o segundo gol do time de São José do Rio Preto. Mas era tarde demais para o América buscar o empate e o jogo terminou com a vitória de 3 x 2 para o Santo André.

Santo André América
Maurício Alexandre
Nelsinho Barão
Eloy Cláudio
Lica Perivaldo
Marcão Guilherme
Fábio Santos Almir
Emerson Ewerton ( Sandoval )
Ivanzinho Marcus Vinícius
élvis ( Jajá ) Bilu
Gílson Batata ( Dinei ) Juninho ( Paulinho )
Weslley Brasília ( Luiz Fernando ) Reinaldo ( Jales )
Técnico: Luiz Carlos Ferreira Técnico: Cilinho

Local : Estádio Bruno José Daniel ( Santo André )
Gols : élvis ( 34' ), Gílson Batata ( 37' ), Gílson Batata ( 42' ), Marcus Vinícius ( 45' ) e Jales ( 90' )
Cartões Amarelos : élvis, Fábio Santos, Lica e Nelsinho ( Santo André ); Ewerton ( América )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Paulo César de Oliveira
Auxiliares : Flávio Lúcio Magalhães e Arthur Alves Júnior

São José do Rio Preto, Sábado - 02 de MARÇO de 2002