América 2 x 2 Juventus

O América empatou com o Juventus na noite desta terça-feira por 2 x 2, no Estádio Benedito Teixeira, em partida válida pela décima rodada do Paulistão 2002. Com este resultado, ambas equipes dividem a liderança do campeonato com 17 pontos ao lado do Santo André.

O América abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Bilu cruzou rasteiro e Sandoval tocou para o gol vazio. Aos 3 minutos, Guilherme mandou uma bola no travessão do goleiro Júlio César, do Juventus.

Após o início fulminante do América, o Juventus ajustou e procurou candenciar a partida para diminuir o ímpeto do América. O Moleque Travesso aumentou seu volume de jogo, mas as jogadas que criou foram concluídas com deficiência. O primeiro período terminou equilibrado, mas com vantagem do time da casa no placar.

Já no segundo tempo o América começou melhor. Sempre no campo do adversário, o time de Rio Preto deu muito trabalho para o goleiro Júlio César. Depois dos dez minutos, o Juventus reagiu.

Aos 26, Edson Di, em seu primeiro lance na partida, recebeu de Sérgio Soares, junto à risca lateral pelo setor esquerdo, tocou lateralmente para Cristian e correu para dentro da área. O meia fez o lançamento que édson Di dominou com calma e chutou entre as pernas do goleiro Alexandre, empatando a partida.

Aos 30 minutos, após uma desatenção do sistema defensivo do Moleque Travesso, o América chegou ao segundo gol. Paulinho fez jogada pelo setor direito e cruzou para trás. Bilu recebeu e bateu forte, sem chance para Júlio César.

Quase no fim do jogo, numa jogada pelo meio da área do América, o atacante Alex Alves foi mais rápido que os zagueiros adversários, dominou e deixou tudo igual novamente, marcando seu 8º gol na competição e definindo o placar da partida em 2 x 2.

América Juventus
Alexandre Júlio César
Barão Itabuna
Cláudio Fábio Paulista
Perivaldo Rocha
Guilherme édson ( Christian )
Almir Sérgio Soares
Sandoval Edmílson ( Alex Garcia )
Marcus Vinícius éder
Bilu ( éverton Luís ) Márcio
Paulinho Alex Alves
Jales ( Ewerton ) Anderson ( édson Di )
Técnico: Cilinho Técnico: Paulo Sérgio Tognasini

Local : Estádio Benedito Teixeira ( São José do Rio Preto )
Gols : Sandoval ( 1' ), édson Di ( 71' ), Bilu ( 75' ) e Alex Alves ( 88' )
Cartões Amarelos : Guilherme ( América ); édson e Rocha ( Juventus )
Cartões Vermelhos : Cláudio ( América )
árbitro : Luís Marcelo Vicentin Casian
Auxiliares : Willian Valdemir Zaccaria e émerson Augusto de Carvalho

São José do Rio Preto, Terça-Feira - 05 de MARÇO de 2002