O técnico Cilinho não comanda mais o América. Após uma reunião na tarde desta segunda-feira, a diretoria americana acertou a saída do treinador e de parte de sua comissão técnica como uma medida de contenção de despesas. "Os salários da comissão técnica correspondiam a 28% da nossa folha salarial", disse o diretor de futebol do clube, Geraldo Prado.
São José do Rio Preto, Segunda-Feira - 11 de MARÇO de 2002
Além de Cilinho, saíram do América o auxiliar técnico Parraga, o fisiologista Sérgio Bradock e o preparador físico Marcos Carioca. O preparador de goleiros Mococa continua, pelo menos por enquanto, trabalhando no clube.
Benedito Ambrósio assumirá o comando técnico do América de forma interina nesta terça-feira. O ex-jogador do clube é funcionário do clube há 40 anos e vinha ajudando na preparação dos goleiros.
Sobre o comando de Cilinho, o América terminou o primeiro turno do Paulistão em 5º lugar com 17 pontos ganhos em 11 jogos. Nas últimas 5 partidas, a equipe foi derrotada 3 vezes, com uma grande queda de rendimento sempre no 2º tempo. O ex-técnico vinha sofrendo críticas por estar dando folgas demasiadas aos jogadores.