Botafogo 2 x 2 América

Na partida que marcou a estréia do treinador Márcio Rossini no América, a equipe rio-prentense perdeu a chance de se recuperar na tabela de classificação, ao empatar com o Botafogo neste sábado à tarde, em Ribeirão Preto, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-1.

O América não se importou em jogar fora de casa, e logo no primeiro minuto de partida, éwerton abriu o placar, após uma bela tabela com o atacante Reinaldo. O Botafogo se assustou com o ataque do América e se intimidou na hora de organizar as jogadas.

Mostrando que não estava para brincadeira, o América marcou outro gol aos 6 minutos. Ewerton cobrou escanteio e Reinaldo com um leve toque desviou a trajetória da bola e ampliou a vantagem americana.

O Botafogo quase chegou ao gol de empate aos 30 minutos, no chute forte de Cairo, que desviou na defesa. O primeiro tempo terminou com a equipe de Ribeirão Preto apresentou apenas um esboço de reação.

No segundo tempo o Botafogo voltou renovado e com mais objetividade nas jogadas. Logo aos 14 minutos, o meia Saulo descontou após uma saída errada do goleiro Alexandre com o lateral Barão.

Com o gol, o Botafogo continuou pressionando e chegou ao empate através de César aos 36 minutos. O jogador invadiu a área, driblou toda a defesa do América e chutou no ângulo para marcar o gol que deu números finais a partida.

Com o empate, o América foi para 21 pontos e se manteve a sexta colocação na tabela de classificação. O próximo adversário da equipe será a Internacional de Limeira, no dia 07/04, às 16:00 horas no Estádio Benedito Teixeira.

Botafogo América
Wilson Júnior Alexandre
Gustavo Carlão
índio Guilherme
Júlio César Carlos Eduardo
Ivan ( Henrique Jorge ) Barão
Alexandre Dorta Bruno
César Perivaldo
Cairo ( Saulo ) Batata
Alexandre Gaúcho Ewerton ( Barolli )
Kesley Paulinho
Washington ( Mateus ) Reinaldo ( Juninho ) ( Tales )
Técnico: José Galli Neto Técnico: Márcio Rossini

Local : Estádio Santa Cruz ( Ribeirão Preto )
Gols : éwerton ( 1' ), Reinaldo ( 6' ), Saulo ( 59' ) e César ( 79' )
Cartões Amarelos : Barão, Batata e Perivaldo ( América )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Edilson Pereira de Carvalho
Auxiliares : Nélson Souza Goes e Sérgio Ferreira Leandro

São José do Rio Preto, Domingo - 30 de MARÇO de 2002