Juventus 2 X 0 América

Numa partida que apenas servia para cumprir tabela, o América foi a Rua Javari enfrentar o Juventus, neste sábado à tarde, pela 21ª rodada do Campeonato Paulista da A-1. Jogando em casa, o Moleque Travesso encontrou um adversário que não impôs dificuldade e venceu com facilidade por 2 x 0.

No primeiro tempo, o Juventus foi para cima e pressionou muito o América, mas os atacantes juventinos pecavam muito nas finalizações. O jogo ficou ainda mais fácil quando o lateral americano Barão foi expulso por dar uma cotovelada, fora do lance, no lateral-direito Edson.

Apesar de atuar com um jogador a mais, os atacantes do Juventus não cansavam de perder gols. Edson Di teve quatro chances claras de abrir o placar, mas desperdiçou todas. O América somente levou perigo uma vez ao gol do Juventus, com Paulinho Bonfim.

Na volta do segundo tempo a partida foi outra. Consciente que só uma vitória interessaria para continuar brigando pelo título do Paulistão, o Juventus foi para cima e acabou marcando dois gols seguidos. Aos 15 minutos do segundo tempo, Márcio chutou a bola que foi desviada por éder e acertou a trave. A bola voltou no pé de Edson Di, que abriu o placar para o Juventus. Nem deu tempo para comemorar e novamente édson Di marcou outro gol aos 17 minutos, aproveitando cruzamento de Eder.

Mesmo com a vantagem o Juventus teve mais chances de ampliar mas continuou perdendo gols. Já o América não levava perigo algum ao gol de Júlio César, a não ser em alguns poucos contra-ataques, muitas vezes parados antes mesmo da conclusão. Apesar das inúmeras oportunidades do Moleque Travesso, o jogo acabou mesmo 2 x 0, graças a boa participação do goleiro Edney que evitou um placar mais elástico.

Com a derrota, o América continua com 25 pontos, na 9ª posição. No próximo domingo, o América se despede da competição, em casa, enfrentando a equipe do Ituano, que vem a São José do Rio Preto, em busca de uma vitória para se sagrar campeão paulista de 2002.

Juventus América
Júlio César Edney
édson ( Paraná ) Barão
Itabuna Carlão
Fábio Paulista Carlos Eduardo
Márcio Guilherme
Dirceu Batata
Cristian Almir
ânderson Gílson
éder Baroli ( Bruno )
édson Di Jales ( Toninho )
Gabriel ( Alex Garcia ) Paulinho
Técnico: Paulo Sérgio Tognasini Técnico: Márcio Rossini

Local : Conde Rodolfo Crespi ( São Paulo )
Gols : Edson Di ( 60' ) e ( 62' )
Cartões Amarelos : Guilherme ( América )
Cartões Vermelhos : Barão e Carlos Eduardo ( América )
árbitro : Paulo Roberto Ferreira
Auxiliares : Rogério Idealli e Marcos Roberto Levado

São José do Rio Preto, Sábado - 04 de maio de 2002