O América acertou com o goleiro Jeferson ( 19 anos ) para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1. O jogador fica por empréstimo gratuito graças à parceria firmada entre os dois clubes até o término da competição.
Em cinco anos de Cruzeiro, incluindo sua passagem pelas categorias de base, conquistou 11 títulos. Nos dois anos de profissional levantou as taças das Copas Sul-Minas de 2001 e 2002 e do Supercampeonato Mineiro deste ano. Pelos juniores foi campeão da Copa BH de Futebol em 2001 e do Troféu Nereo Rocco em 1999, na cidade italiana de Gradisca. No juvenil, conquistou os estaduais de 1998 e 1999 , Taça Minas Gerais nos anos de 1998, 1999 e 2000 e a Copa Cuiabá em 1998.
Jeferson começou a carreira com o técnico Luís Felipe Scolari, aos 17 anos, e chegou a se firmar como titular do time mineiro. Porém, após uma má atuação na decisão da Copa dos Campeões contra o Paysandu, o goleiro começou a perder espaço com o técnico Vanderlei Luxemburgo e passou a ser a terceira opção do Cruzeiro.
Jeferson afirma que sua transferência para o América e jogando no futebol paulista será um novo desafio em sua carreira. “Quem sabe posso aparecer e ser contratado por um clube do exterior, mas, primeiro, eu quero mostrar meu futebol no América. Estamos num bom grupo e a expectativa é de fazer minha carreira crescer”, disse o goleiro.
São José do Rio Preto, Sexta-Feira - 22 de novembro de 2002
|