O novo comandante da equipe do América será o técnico Edu Marangon. A apresentação está prevista para a coletiva desta tarde.
Edu novo treinador considerou que o clube será uma das grandes surpresas no Paulistão deste ano. “é claro que temos equipes de qualidade no nosso grupo como Corinthians, São Caetano e Portuguesa, mas vamos trabalhar em silêncio”, disse Marangon. “A única certeza é que vamos buscar a classificação para a segunda fase”, acrescentou.
Marangon atuou como meio-campista nas equipes da Portuguesa, Torino da Itália, Porto de Portugal, Flamengo-RJ, Santos, Palmeiras, Yokohama Flugels do Japão, Coritiba e Internacional de Limeira.
Ele foi campeão Pan-americano pela Seleção Brasileira em 1987. Na ocasião, a equipe era comandada pelo técnico Carlos Alberto Silva. “O fato de ter jogado futebol não dá base para comandar uma equipe, na verdade depois que parei de jogar realizei vários cursos no exterior e isto foi muito importante nesta nova profissão”, comentou.
Como treinador, Marangon começou em 1999 na própria Internacional de Limeira. Depois, comandou o Rio Branco, de Americana. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20) do ano passado, ele dirigiu a Portuguesa, conquistando o título da competição. A diretoria lusitana decidiu promovê-lo ao time principal. No entanto, foi dispensado quando faltavam quatro rodadas para o encerramento da primeira.
São José do Rio Preto, Sexta-Feira - 17 de janeiro de 2003
|