América dispensa oito jogadores

O América anunciou a dispensa de oito jogadores do elenco que se prepara para o Campeonato Paulista A-1. Na defesa, os zagueiros Reginaldo e Vítor foram embora, assim como os laterais Michel e Cleiton. No meio, a dispensa foi para Paulinho e na frente, a diretoria demitiu Gauchinho, Léo e Bruno.

O supervisor de futebol Jairo de Oliveira informou que os nomes estavam foram definidos pela própria diretoria.

Segundo ele, o atacante Léo, do Cruzeiro-MG, irá se transferir para o Ipatinga-MG. “Como o jogador não seria utilizado na equipe titular, a diretoria do clube mineiro decidiu emprestá-lo a outro clube”, explica Oliveira. Em relação a Cleiton, que também pertence ao Cruzeiro, o supervisor disse que haverá uma troca. “O atleta volta para Belo Horizonte e a diretoria mineira ficou de emprestar o lateral Alemão que está atuando na Copa São Paulo de Futebol Júnior”, ressaltou. Já o zagueiro Reginaldo será devolvido ao Mirassol.

O presidente Edmar Gonçalves da Rocha Filho afirmou que as mudanças são normais e que a diretoria pretende contratar novos reforços. As posições mais carentes são o meio-campo e o ataque.

“Tivemos que tomar uma decisão radical”, destacou o dirigente. “Sabemos que a competição está em cima e o nosso objetivo é acertar o time”, acrescentou.

São José do Rio Preto, Sábado - 18 de janeiro de 2003