Portuguesa 1 x 2 América

O América venceu neste domingo à tarde a equipe da Portuguesa por 2 x 1. A partida realizada no Estádio do Canindé, em São Paulo, foi válida pela 3º rodada do Campeonato Paulista da Série A-1.

O América abriu o placar aos 20 minutos, depois de uma cobrança de falta de Fabinho que deixou Jales em condições de driblar Ricardo Lopes e chutar com precisão no gol de Gléguer.

A Portuguesa viveu momentos de instabilidade, errando muitos passes. A equipe não tinha velocidade e ainda permitia os contra-ataques da equipe americana.

A única grande jogada da equipe lusitana, aconteceu aos 45 minutos, após cobrança de escanteio de éder, o zagueiro Júnior acertou uma cabeçada mandando a bola no travessão do goleiro Adinam.

No segundo tempo, as equipes voltaram sem aterações. Pressionada, a Portuguesa não conseguiu parar o time do América que soube aproveitar o clima adverso do Canindé.

O América marcou o segundo gol aos 42 minutos, através do lateral Alemão.

A Portuguesa ainda diminuiu o marcador. Aos 47 minutos, Alex Alves fez bela jogada pelo lado do campo, cruzando forte e à meia altura para o complemento de Robson. Pórem, não havia mais tempo para a reação.

Com a vitória conquistada fora de casa, o América foi para 7 pontos ganhos e divide a 1º colocação do Grupo 3 com o Corinthians. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Teixeirâo, às 17:00 horas.

Portuguesa América
Gléguer Adinam
Ricardo Lopes Maricá ( Felipe ) ( Alemão )
Júnior Maxsandro
Marcelo Fernandes Pedro Paulo
éder ( André Luís ) Rovílson
Capitão Fransérgio
Rocha Souza
élder ( Granja ) Mancuso
Rafinha Luiz Fernando
Robson Fabinho ( Heleno )
édson Araújo ( Alex Alves ) Jales
Técnico: Flávio Lopes Técnico: Edu Marangon

Local : Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte - Canindé ( São Paulo )
Gols : Jales ( 20' ), Alemão ( 87' ) e Róbson ( 90' )
Cartões Amarelos : Ricardo Lopes ( Portuguesa ); Fabinho, Heleno, Mancuso e Pedro Paulo ( América )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Eduardo César Coronado Coelho

São José do Rio Preto, Domingo - 02 de fevereiro de 2003