América 2 x 0 Botafogo

O América venceu o Botafogo, por 2 x 0, e assumiu a liderança isolada do Grupo 3 do Campeonato Paulista. O jogo aconteceu na tarde deste domingo no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

O primeiro tempo da partida teve pouca emoção. Ambos os times deixaram a promessa de um bom jogo de lado e mostraram pouco futebol para os torcedores que compareceram ao Teixeirão.

A equipe de Ribeirão Preto fechou o meio campo e impediu a armação de jogadas do América. O Botafogo foi um pouco melhor em campo e nos contra-ataques conseguiu levar algum perigo ao gol de Adinam.

Aos 37 minutos, o meia Pedrão chutou à queima roupa, mas o goleiro americano Adinanm defendeu. A resposta do América veio três minutos depois, quando o atacante Fabinho pegou um rebote do goleiro Róbson e quase marcou para o time da casa.

Ao contrário do que aconteceu no início da partida, o segundo tempo teve gols, chances desperdiçadas, emoção e adrenalina.

O América passou tomar a iniciativa do jogo e logo aos 14 minutos abriu o placar. O lateral direito Maricá cobrou escanteio e Jales aprovetou a falha do goleiro Robson e de cabeça fez o primeiro gol.

O gol fez com que o Botafogo partisse para o ataque e o América se aproveitou dos espaços para ampliar sua vantagem. Aos 21 minutos, Fabinho fez ótima jogada individual e chutou cruzado para marcar o segundo gol da equipe de Rio Preto.

O Botafogo até tentou diminuir, mas não conseguiu vencer a forte marcação do adversário. Aos 30 minutos, o goleiro Adinam espalmou uma boa cobrança do meia Nem, do Botafogo, em uma das melhores chances do time de Ribeirão. Aos 38 minutos, o atacante Saulo chutou na trave do gol do América.

No final, vitória justa do América, que com o resultado foi para 10 pontos ganhos e lidera invicto o Grupo 3.

Na próxima quarta-feira, às 20:30 horas, o América enfrenta o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

América Botafogo
Adinam ( Edney ) Róbson
Maricá ( Alemão ) Valentim
Maxsandro Márcio Pereira
Pedro Paulo Xandão
Rovílson Leandro ( Rodrigo )
Fransérgio Lico
Souza Axel
Mancuso Márcio Luís ( Nem )
Luiz Fernando ( Sérgio Lobo ) Renê
Fabinho Saulo
Jales Pedrão ( Gilmar )
Técnico: Edu Marangon Técnico: Joãozinho Rosa

Local : Estádio Benedito Teixeira ( São José do Rio Preto )
Gols : Jales ( 59' ), Fabinho ( 66' )
Cartões Amarelos : Jales, Maricá, Maxsandro, Rovílson e Sérgio Lobo ( América ); Xandão ( Botafogo )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Alexandre Augusto Silva Costa

São José do Rio Preto, Domingo - 09 de fevereiro de 2003