O América definiu o treinador que irá comandar o time no rebolo do Paulistão. Será o experiente Roberval Davino ( 48 anos ), que dirigiu o Mirassol nos últimos dois jogos do Campeonato Paulista da A-2 e que no início do Paulistão esteve no Marília.
O novo treinador irá substituir Edu Marangon, que pediu demissão na segunda-feira, alegando ter recebido uma proposta irrecusável de um clube do futebol japonês.
Junto com Davino, está indo para integrar a comissão técnica do América, o preparador físico Hamilton Farias e o auxiliar técnico Tim.
"Conheço o time e tenho certeza que iremos fazer um bom papel neste rebolo. Venho para comandar o América nos seis jogos do rebolo e garantir a permanência do time na Série A-1 do próximo ano. Não passa pela cabeça de ninguém falar em rebaixamento", disse o novo comandante do América.
O técnico possui um currículo positivo no interior paulista e no final da temporada passada pegou o Mogi Mirim em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B e quase classificou o time. Ainda na temporada passada foi campeão catarinense dirigindo o Figueirense.
Além destes times, Roberval já comandou o Vila Nova-GO, CRB-AL, Juventude-RS, Paulista, União Barbarense, Matonense, Botafogo, São Caetano, Internacional de Limeira, Juventus, Araçatuba, entre outros.
São José do Rio Preto, Quinta-Feira - 27 de fevereiro de 2003
|