Rio Branco 2 X 1 América

O América sofreu sua primeira derrota na disputa do rebolo do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira à noite, a equipe perdeu em Americana para o Rio Branco, pelo placar de 2 x 1.

Mesmo precisando vencer para não se complicar no rebolo do Paulistão, o Rio Branco começou o jogo esbarrando na boa marcação do América. O time rio-pretense fechou muito bem o meio e dificultou a armação de jogadas.
Quando o jogo estava bem equilibrado, os atacantes Igor e Ademir tabelaram com facilidade na entrada da área do América. Após o lance, Igor chutou forte para abrir o placar aos 26 minutos.

Depois do gol o time ainda teve boa chance de marcar com Macedo. Pelo lado do América, o técnico Roberval Davino empurrou o time para o ataque, mas no primeiro tempo a tática não foi eficiente.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Maricá cobrou escanteio e na indecisão da defesa adversária, Jales chutou forte para empatar o jogo e marcar o seu sétimo gol em toda a competição.

O gol de empate fez com que o time se fechasse atrás e passasse a explorar os contra-ataques. Porém, a insistência do Rio Branco em sair com a vitória surtiu resultado aos 21 minutos, quando Macedo cruzou, Espíndola cabeceou na trave e Ademir, no rebote, fez o segundo gol.

A desvantagem fez o América ir para o ataque novamente. O América ainda perdeu a chance de empatar aos 35, numa cabeçada de Jales que foi para linha de fundo. Porém, dessa vez a equipe não conseguiu igualar o marcador.

Com o resultado, conquistado no estádio Décio Vitta, o Rio Branco chegou aos 3 pontos ganhos, empatando com o próprio América. Na próxima rodada, o América joga novamente fora de casa, enfrentando o Juventus, na Rua Javari, às 15 horas.

Rio Branco América
Gustavo Adinam
Alcir ( émerson ) Maricá ( Gedeon )
Gilmar Lima Maxsandro
Tiago Heleno
Bill Rovílson
Carlos Renato Fransérgio
Rafael Cris
Igor Mancuso ( Sérgio Lobo )
Ademir ( Chico Marcelo ) Luiz Fernando
Macedo ( Marcelo Carioca ) Fabinho ( Washington )
Espíndola Jales
Técnico: Ademir Fonseca Técnico: Roberval Davino

Local : Estádio Décio Vitta ( Americana )
Gols : Igor ( 26' ), Jales ( 50' ), Ademir ( 56' )
Cartões Amarelos : Chico Marcelo, Igor e Spíndola ( Rio Branco ); Luís Fernando. Mancuso e Rovílson ( América )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Luís Marcelo Vicentin Cansian

São José do Rio Preto, Quarta-Feira - 05 de MARÇO de 2003