Juventus 1 X 3 América

Com três gols do atacante Jales, o América mostrou a sua força e venceu o Juventus por 3 x 1, de virada, na tarde deste domingo, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo.

Com mais velocidade no ataque e tocando muito bem a bola no meio, o Juvetus começou a partida envolvente e o gol também foi uma questão de tempo.

Aos 18 minutos, Luciano Lima cruzou e Edson Di, de cabeça, fez o primeiro. O gol incentivou ainda mais o time da casa, que teve ainda mais algumas chances de ampliar o placar.

Somente aos 37 minutos, o América chegou ao gol da equipe paulistana e após um cruzamento de Luis Fernando e Jales, de cabeça, empurou para o gol livre.

Depois do empate o Juventus foi para o ataque tentar a virada. Até o final do primeiro tempo, o time criou boas chances com Cristian e com Itabuna.

No segundo tempo, o Juventus voltou um pouco mais ofensivo, com Sidney entrando no meio no lugar do zagueiro Lucas. A estratégia do técnico Tognasini era aproveitar os espaços e fazer o segundo gol.

Mas essa estratégia acabou indo por água abaixo logo aos oito minutos. O atacante Jales aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Juventus e emendou para o fundo das redes, fazendo o segundo do América.

O gol desanimou o Juventus, que não encontrava forças para reagir. Do outro lado, o América continuava em cima e contava com o atacante Jales em uma tarde inspirada. Aos 26 minutos, ele aproveitou uma jogada ensaiada, recebeu um belo toque de Maricá e fez o terceiro gol americano e chegou ao seu décimo gol no Campeonato Paulista.

Com a vantagem no placar, o América passou a tocar mais a bola segurando o resultado. No final, o Juventus quase descontou com Sidney, mas a bola passou raspando a trave.

Com a vitória, o América somou seis pontos no "rebolo" do Campeonato Paulista. Na próxima sexta-feira, às 20:30 horas, a equipe recebe a Ponte Preta, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.

Juventus América
Willians Adinam
Itabuna Maricá
Lucas ( Sidney ) Maxsandro
Rocha Pedro Paulo
Márcio Luiz Fernando ( Gedeon )
Dirceu Fransérgio
Fernando Souza
Cristian ( Andrezinho ) Heleno
Luciano Lima Leonardo ( Cris )
Edson Di ( Alwin ) Fabinho ( Sérgio Lobo )
Marco Antonio Jales
Técnico: Paulo Tognasini Técnico: Roberval Davino

Local : Estádio Conde Rodolfo Crespi ( São Paulo )
Gols : Edson Di ( 18' ), Jales ( 37' ), Jales ( 53' ), Jales ( 71' )
Cartões Amarelos : Rocha ( Juventus ); Fransérgio, Luiz Fernando e Pedro Paulo ( América )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Anselmo da Costa

São José do Rio Preto, Domingo - 09 de MARÇO de 2003