União São João 0 x 1 América

O América venceu por 1 x 0, fora de casa, a equipe do União São João de Araras, em partida válida pela 5º rodada do rebolo do Paulistão 2003. Com a vitória, o América foi para 9 pontos ganhos e garantiu-se no Campeonato Paulista A-1 de 2004.

O primeiro tempo começou franco, mas sem grandes lances. O União São João quase marcou no primeiro minuto após uma falha do goleiro Adinam. Logo em seguida, num contra-ataque do América, a bola bateu na mão do zagueiro Félix, mas o juiz Flamarion Volpe não marcou penalti.

A equipe rio-pretense partiu para cima do União, mas deixava a defesa desguarnecida, deixando o adversário contra-atacar com facilidade. O meia Luís Fernando, que voltava de suspensão, era o destaque do América, organizando os ataques do time. Nos contra-ataques, o União São João criava boa jogadas, mas que sempre terminavam nas mãos do goleiro Adinam.

Aos 15 minutos, o lateral-direito Maricá chutou forte e o goleiro Rafael fez uma difícil defesa. O América desperdiçou nova chance com Sérgio Lobo, que não conseguiu finalizar com precisão ao gol. A resposta do time de Araras aconteceu aos 25 minutos. O atacante Osmar desceu com rapidez, mas chutou fraco em cima do goleiro Adinam.

No início do segundo tempo, a equipe de Araras imprimiu um ritmo mais intenso. Porém, a equipe não conseguia finalizar.

O União jogava pelas pontas, principalmente com Cristiano, que entrou no lugar de Claudinho. Aos 26 minutos, o meio-campista chegou com perigo na área americana, mas acabou chutando para a linha de fundo.

Em raras oportunidades, o América tentava jogadas com o atacante Jales, que tentava sair da marcação dos zagueiros de Araras.

Em falta cobrada por Fabinho o América marcou o gol. O zagueiro Fransérgio subiu mais que todo mundo, colocando a bola no fundo do gol de Rafael.

Com o gol, o América passou a tocar a bola, cadenciando o jogo, não deixando o União tentar o empate e mantendo o resultado de 1 x 0 até o final da partida.

Na última rodada do rebolo, o América recebe o Botafogo no domingo às 16:00 horas.

União São João América
Rafael Adinam
Diguinho ( Pelica ) Maricá ( Carlos Ashley )
Robson Maxsandro
Félix Pedro Paulo
Valdo Heleno
Branco Fransérgio
Talles Mancuso
Wilson Matias Luiz Fernando
Claudinho ( Cristiano ) Fabinho ( éder )
Tosca ( Márcio Andrade ) Sérgio Lobo ( Cris )
Osmar Jales
Técnico: Arnaldo Lira Técnico: Roberval Davino

Local : Estádio Hermínio Ometto ( Araras )
Gols : Fransérgio ( 78' )
Cartões Amarelos : Branco ( União São João ); Fransérgio e Pedro Paulo ( América )
Cartões Vermelhos : Osmar ( União São João )
árbitro : Flamarion David Volpe

São José do Rio Preto, Quarta-Feira - 19 de MARÇO de 2003