Nesta segunda-feira, o América confirmou presença na competição que contará com a participação de clubes da Série A-1, A-2 e A-3. O torneio terá duração de 7 meses, sendo que o início está previsto o dia 1º de junho.
A idéia dos dirigentes americanos é utilizar os atletas da equipe sub-20 como a base do time na Copa Estado. “Serão contratados de quatro a cinco profissionais para compor o elenco”, garantiu o presidente Edmar Gonçalves da Rocha Filho.
“Há também a possibilidade do clube realizar uma parceria com empresários de jogadores. Neste caso, os atletas atuariam aqui e o América teria direito a 50% do vínculo caso ocorra alguma negociação”, acrescentou.
A Federação Paulista de Futebol isentou os clubes de pagarem taxa de arbitragem e as inscrições de atletas. Os ingressos serão cedidos gratuitamente às agremiações e o clube mandante ficará com a renda integral da partida. Além disto, uma empresa de publicidade fará o trabalho de divulgação e venda de cotas do torneio. Duas emissoras de televisão aberta estudam a proposta de transmitir os principais jogos do torneio.
São José do Rio Preto, Segunda-Feira - 14 de abril de 2003
|