América quer Série C com custo zero

A diretoria do América está tentando convencer à Federação Paulista de Futebol a ter uma das vagas no Campeonato Brasileiro da Série C e não pagar as despesas com o campeonato. A expectativa do clube é ser indicado por índice técnico pela entidade paulista à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição tem início previsto para agosto.

Pelo regulamento, os indicados não tem gastos com transporte e estadia durante a competição. Já os convidados, tem que bancar do próprio bolso a disputa. Quem alertou os dirigentes do América foi o técnico Márcio Ribeiro, que pode treinar o time no campeonato.

“Estou apenas colaborando com o América para tentar uma vaga na Série C sem custo”, justificou Ribeiro, que tem a intenção de comandar a equipe na competição nacional. “O América é um clube reconhecido no cenário brasileiro e seria uma grande honra fazer parte dele”, acrescentou.

O pedido oficial já foi encaminhado à FPF. Os dirigentes tem como argumento que o time foi campeão do Rebolo do Paulistão 2003 e na soma de todas as fases, só somou menos pontos do que o Corinthians.

Na opinião de Ribeiro, a FPF pode encaixar o América entre os quatro melhores do Interior, no último Paulistão. “Como a Portuguesa Santista não teria a intenção de disputar a competição ficaríamos com a vaga”, argumenta. Os outros times inscritos seriam: União Barbarense, Santo André e Rio Branco.

São José do Rio Preto, Quinta-Feira - 15 de maio de 2003