América estuda participação na Série C

A diretoria do América tem até o final da próxima semana para confirmar presença no Campeonato Brasileiro da Série C. de acordo com um fax recebido da Federação Paulista de Futebol.

O presidente Edmar Gonçalves da Rocha Filho afirmou que o América só participa do nacional se for indicado por índice técnico. O clube indicado pela entidade paulista terá as despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Futebol. Os beneficiados receberão passagens aéreas e R$ 3 mil para hospedagem. Nos jogos realizados a até 700 quilômetros de distância da sede do time, a viagem será de ônibus.

“Na segunda-feira vou ligar para o Reinaldo Carneiro Bastos (presidente em exercício da FPF)”, disse Rocha Filho. “Quero saber qual clube terá direito ao índice técnico, para depois confirmar o interesse”, acrescentou.

A CBF promete realizar o Campeonato Brasileiro da Série C a partir de setembro com até 60 equipes, sendo que 33 receberão ajuda de custo. Antes do início do torneio, os clubes que não receberem os benefícios terão que assinar um “termo de compromisso”, onde assumem a responsabilidade sobre todas as despesas.

São José do Rio Preto, Sexta-Feira - 13 de junho de 2003