América desistiu de participar do Campeonato Brasileiro da Série C, com início previsto para setembro deste ano. A informação foi dada pelo presidente Edmar Gonçalves da Rocha Filho, que após uma conversa informal com Reinaldo Carneiro Bastos - presidente em exercício da Federação Paulista de Futebol (FPF) -, ontem à tarde, descobriu que o clube rio-pretense não seria indicado por índice técnico para ingressar na competição nacional.
O clube indicado pela entidade paulista terá as despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os beneficiados de cada Estado receberão passagens aéreas - para os jogos realizados a mais de 700 quilômetros de distância da sede do time - e R$ 3 mil para hospedagens.
“Como ficamos de fora desta indicação não temos condições de bancar uma Série C com recursos próprios”, avaliou o presidente. Pelos cálculos, o clube teria que desembolsar R$ 1 milhão para manter um time competitivo no campeonato. “é claro que estão incluídas as viagens aéreas e as hospedagens, além dos salários e encargos”, enumerou Edmar Rocha.
O dirigente disse que o presidente em exercício da FPF não quis informar o nome do clube indicado. No entanto, ele soube que o América seria apenas a quarta opção para ficar com a vaga e ter isenções. Em primeiro lugar estaria a Portuguesa Santista, seguida por Barbarense e Santo André.
São José do Rio Preto, Segunda-Feira - 16 de junho de 2003
|