Brasil Sub-23 vence Corinthians

A Seleção Brasileira Sub-23 venceu o Corínthians em amistoso realizado hoje no Estádio Benedito Teixeira em São José do Rio Preto.

O Brasil começou melhor em campo e o Corinthians encontrava dificuldade para chegar ao campo de ataque. Marcinho superava a falta de entrosamento com jogadas individuais e o time canarinho seguia pressionando.

O zagueiro Alex cobrou falta na trave e assustou o goleiro Doni. No contra-ataque, Gil respondeu também com chute cruzado no poste esquerdo de Gomes.

Aos 23 minutos, um escanteio cobrado por Jamelli armou o contra-ataque do Brasil. Marcinho fez boa jogada e enfiou para Robinho, que, em condição de impedimento, chutou na saída de Doni para abrir o marcador.

Aos 33 minutos, o time dirigido por Ricardo Gomes conseguiu ampliar a vantagem. Maxwell bateu falta pela esquerda e Edu Dracena subiu mais que a zaga alvinegra. De cabeça, ele estufou as redes de Doni e fazendo a alegria dos do Corinthians.

Ao final do primeiro tempo, Doni era a melhor figura do Corinthians. Sua participação constante resumiu bem o que foi o jogo nos primeiros 45 minutos. Nos acréscimos, Cocito quase marca atráves de um chute de longa distância.

No retorno dos vestiários, com um time visivelmente mais defensivo, a marcação do Timão melhorou. Gil ficava isolado na frente, esperando para agir esporadicamente.

Juninho conseguiu acertar o time e o Brasil encontrava dificuldade para furar o bloqueio alvinegro. No ataque, Robert, que havia substituído Jamelli, cobrou falta na trave.

Aos 25 minutos, Ricardo Gomes se deu por satisfeito e fez algumas alterações na equipe, perdendo um pouco do entrosamento, conquistado durante a semana.

Depois disso, as duas equipes se esforçaram, mas não conseguiram mexer no placar. O calor do interior paulista acabou deixando o jogo morno até o seu final.

O técnico Ricardo Gomes aprovou o desempenho dos garotos do Brasil, que tem outro teste na terça-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Brasil Corinthians
Gomes Doni
Maicon Wendel ( César )
Alex Anderson
Edu Dracena Betão
Maxwell Moreno ( Roger )
Paulo Almeida Cocito ( Fininho )
Fábio Rochemback Fabrício
Paulinho ( Carlos Alberto ) Renato ( Fumagalli )
Marcinho ( Wendell ) Jamelli ( Robert )
Robinho ( Nenê ) Wilson ( Vampeta )
Nilmar ( Marcel ) Gil
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Juninho Fonseca

Local : Estádio Benedito Teixeira ( São José do Rio Preto )
Gols : Robinho ( 23' ) e Edu Dracena ( 33' )
Cartões Amarelos : Anderson, César e Fabrício ( Corinthians )
Cartões Vermelhos : Não houve
árbitro : Salvio Spinola Fagundes Filho

São José do Rio Preto, Sábado - 15 de novembro de 2003