O quarto reforço contratado pelo América para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 de 2004 é o zagueiro Marcão ( 30 anos ) que foi trabalhador rural antes de ser jogador futebol.
Antes se tornar profissional, Marcão trabalhava como lavrador na cidade de Caraúbas, no interior do Rio Gande do Norte.
A carreira de jogador começou em 1996, quando Marcão deixou a enxada e foi fazer um teste no Pauferrense, da Primeira Divisão do Rio Grande do Norte. "Até então, jogava futebol apenas em campos da zona rural", contou o atleta.
Depois de sair do Pauferrense, Marcão foi campeão potiguar pelo ABC, de Natal. O título estadual levou o zagueiro, de 1,87m, a outros centros do futebol brasileiro.
Em 2000, chegou a equipe do Goiás, porém, uma contusão no joelho direito fez com que Marcão ficasse quase seis meses sem poder jogar.
Após a recuperação, o jogador atuou pelo Juventude-RS onde conheceu o técnico Roberval Dvino, que o trouxe para São José do Rio Preto para compor o elenco que o América.
No Campeonato Brasileiro da Série C de 2003, Marcão vestiu a camisa do Avaí-SC. O zagueiro está confiante de que terá no América um desempenho tão bom quanto o que teve no clube no clube catarinense. "Aqui não será diferente", enfatizou o atleta que tem como pontos fortes a boa impulsão, a eficiência nos desarmes e a qualidade na saída de bola.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 03 de dezembro de 2003
|