Pela primeira rodada no Campeonato Paulista de 2004, o América massacrou o Juventus por 5 x 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio Benedito Teixeira. O destaque da partida foi o atacante Lairson, que marcou três gols e assumiu a artilharia isolada do Paulistão.
O América tomou a iniciativa da partida e marcou o primeiro gol aos 20 minutos do primeiro tempo. O meia Luiz Fernando arriscou de fora da área, Williams rebateu e o oportunista Lairson tocou para as redes.
O gol juventino veio quatro minutos depois. O meia Joilson acertou a trave de fora da área e no rebote o volante Dirceu contou com o desvio no zagueiro André Luís para empatar a partida.
Aos 42 minutos veio o América voltou a ficar a frente do marcador. Lairson novamente marcou, após acertar belo chute de fora da área.
Na etapa final, a chuva que caia sobre o Teixeirão aumentou e ritmo do jogo caiu. Mas nem o temporal segurava o ataque americano. O América teve duas chances com o atacante Zé Augusto que acertou as traves do time da Mooca.
Aos 25 minutos, o atacante Lairson que marcou seu terceiro gol na partida. O artilheiro arrancou para dentro da área adversária e apenas tocou na saída de Williams. Após o gol, o jogador saiu contundido e muito aplaudido pelos torcedores.
Mesmo sem seu matador em campo, o América fez o quarto gol aos 42 minutos, com Leandro Almeida, após acertar um chute no ângulo direito. Dois minutos depois, o atacante Zé Augusto fechou a goleada de 5 x 1, depois fazer bela tabela com Maurício.
Com o resultado, o América assumiu a liderança do Grupo 1, com três pontos e saldo de quatro gols. No próximo domingo, o clube enfrenta o União Barbarense, em Santa Bárbara D’Oeste, às 17:00 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 21 de janeiro de 2004
|