Na tarde deste domingo, o América conheceu a sua primeira derrota neste Paulistão 2004. Atuando no Estádio Benedito Teixeira, a equipe americana perdeu por 2 x 0 para o São Paulo
O duelo entre os líderes do Grupo 1 cumpriu com a expectativa criada. O jogo começou bastante equilibrado e movimentado, com as duas equipes buscando o ataque.
Aos 20 minutos, o goleiro Rogério Ceni teve a chance de fazer seu gol. Ele cobrou falta no canto esquerdo de Gustavo que, estava bem posicionado e espalmou para escanteio.
O América resolveu partir para cima do São Paulo e teve duas chances claras de gol. Aos 23 minutos, Luiz Fernando chutou de fora da área. O goleiro tricolor espalmou de mão trocada para fora. Um minuto depois, em um rápido contra-ataque rápido, Jorginho fez ótimo cruzamento pela direita e o atacante Maurício cabeceou livre na pequena área. Rogério Ceni fez uma grande defesa evitando o primeiro gol do jogo.
Aos poucos, o Tricolor foi se soltando e começou a incomodar o adversário. Aos 27 minutos, Luís Fabiano pegou uma sobra na pequena área e tocou de esquerda, para defesa do goleiro. No lance seguinte, Rodrigo perdeu boa chance num cabeceio à esquerda da trave.
Quando parecia que o primeiro tempo da partida terminaria sem gols, o São Paulo abriu o placar. Aos 43 minutos, Fábio Simplício fez um belo passe para Luís Fabiano, que driblou o goleiro Gustavo e completou para as redes.
Dois minutos depois, Grafite recuperou a bola no meio campo, Marquinhos tocou para Luis Fabiano que escapou pela direita, driblou o zagueiro e chutou rasteiro de bico para balançar as redes.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu consideravelmente. Na primeira chance de gol, o meio-campista americano Luiz Fernando chutou de fora da área. A bola passou perto do goleiro Rogério Ceni. Aos 10 minutos, o Tricolor teve a chance de aumentar o placar com Grafite, que recebeu livre na área, mas chutou para fora. Oito minutos depois, o atacante Luís Fabiano recebeu a bola livre na área e deu uma leve toque, mas o goleiro Gustavo defendeu sem problemas.
Aos 32 minutos, Danilo tocou para Gustavo Nery que cruzou para Luis Fabiano bater de primeira e quase marcar. O time americano assustou somente aos 33 minutos, quando Genílson Brasília recebeu a bola livre na entrada da área, mas chutou fraco.
Com dois gols de vantagem, o São Paulo passou a cadenciar a partida e o América pouco pode fazer. A equipe do interior foi para cima, mas parava facilmente na marcação da equipe do Morumbi.
A última chance da partida foi do São Paulo. Já nos acréscimo Luis Fabiano e Cicinho fizeram boa tabela e o lateral direito obrigou o goleiro Gustavo a mais uma importante defesa.
A vitória colocou o Tricolor do Morumbi na liderança do Grupo 1, com 10 pontos. Enquanto isso, o América continua no segundo lugar, com 7 pontos.
No sábado, a equipe rio-pretense viaja até Santos para enfrentar a Portuguesa Santista, às 17:00 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 08 de fevereiro de 2004
|