O América foi derrotado por 2 x 1 pela Portuguesa Santista, na tarde deste sábado na cidade de Santos, em partida válida pelo grupo 1 do Campeonato Paulista de 2004.
Na etapa inicial, os donos da casa começaram a partida demonstrando que iriam surpreender. Logo aos 2 minutos, o atacante Marlon abriu o marcador após passar pela marcação de 2 defensores americanos. Cinco minutos depois, João Fumaça ampliou para 2 x 0, alegrando os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Ulrico Mursa.
O segundo gol da equipe santista serviu para acordar o América na partida. Aos 15 minutos, depois de uma boa jogada entre Du e Maurício, o meio-campista Lau recebeu em profundidade e chutou forte. A bola explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.
Pressionando e criando algumas oportunidades, a equipe americana chegou ao seu primeira gol aos 24 minutos. Du tabelou com o lateral Jorginho, que cruzou na área. Maurício subiu mais que a zaga adversária e descontou.
Nos primeiros cinco minutos da segunda etapa, Luiz Fernando, com dois chutes de fora da área, obrigou o goleiro Cristiano a fazer duas defesas difíceis, impedindo o empate do América.
Aos 30 minutos, o atacante santista Walmir foi expulso depois de pisar no volante Wellington. Com a superioridade numérica, o América encurralou o adversário na defesa e voltou a pressionar em busca do empate. Porém, o time o esbarrou na falta de objetividade e assim, a Portuguesa Santista conseguiu segurar sua primeira vitória no Paulistão.
Com a derrota, o América continua com 7 pontos ganhos e tentará a sua recuperação no próximo sábado diante da Ponte Preta, no Estádio Benedito Teixeira, às 16 horas.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Sábado - 14 de fevereiro de 2004
|