América 0 X 1 Ponte Preta

Mesmo sendo um sábado de carnaval, o time americano não soubre alegrar a torcida que compareceu no Estádio Benedito Teixeira para acompanhar a partida contra a Ponte Preta. O time campineiro acabou vencendo por 1 x 0 e assumiu a vice-liderança do grupo 1.

Vindo de duas derrotas, o América entrou em campo decidido a vencer para se reabilitar. O América adiantou a marcação e jogou o tempo todo sob pressão em cima do visitante. A Ponte Preta aceitou a pressão, ficou muito recuada e sem a opção de explorar o contra-ataque.

Aos 5 minutos, o meia Lau tocou para Du, que limpou o zagueiro Gabriel e chutou próximo à trave esquerda do goleiro Lauro. Um minuto depois, o atacante Maurício cruzou e Luiz Fernando cabeceou. Lauro defendeu e Gabriel afastou em cima da risca do gol.

O goleiro Lauro salvou o time duas vezes. Aos 9 minutos quando defendeu chute de Luiz Fernando e aos 33 minutos, após cabeceio de Zé Augusto.

O América continuou o segundo tempo tomando as iniciativas ofensivas. O técnico Roberval Davino promoveu as entradas de Lairson e Leandro para aumentar o poder de finalização.

Na tentativa de furar o bloqueio da equipe campineira, aos 15 minutos, Lairson carregou pela direita e passou para Maurício que, de virada, chutou por cima do gol de Lauro. A Ponte desceu com perigo aos 16. O atacante Anselmo driblou três jogadores americanos e de fora da área chutou em cima de Gustavo.

Aos 35 minutos, Maurício acabou não conseguindo finalizar e num rápido contra-ataque a Ponte conseguiu a vitória. Weldon desceu pelo lado esquerdo do ataque e fez o cruzamento. A bola passou por toda a área americana e encontrou o oportunista Roger, que só completou para o fundo das redes.

Com o gol a favor, a Ponte Preta passou a segurar o jogo, chegando a ter o seu zagueiro Gabriel expulso, por tocar a mão na bola aos 45 minutos.

O resultado levou a Ponte Preta aos 10 pontos e à vice-liderança isolada do grupo 1, deixando o América em terceiro lugar com sete pontos. A equipe rio-pretense tentará se reabilitar da derrota no próximo final de semana, quando pega o Atlético, em Sorocaba.

Clique aqui para conferir a súmula do jogo.

São José do Rio Preto, Sábado - 21 de fevereiro de 2004