O América deu um grande passo rumo a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Roberval Davino venceu neste domingo, o Corinthians por 2 x 1 e só depende de suas próprias forças para chegar à próxima fase, além de ter eliminado a equipe do Parque São Jorge, que ficou ameaçada pelo rebaixamento.
Precisando do resultado positivo, as duas equipes começaram a partida em busca de gols. O Corinthians criou a primeira chance aos 8 minutos, quando Rincón pegou de primeira, fazendo com que a bola passasse rente a trave. Minutos depois, Gil aproveitou um cruzamento da direita e cabeceou na pequena área para um boa defesa do goleiro Gustavo.
A primeira chance americana veio com o meio-campista Du, que recebeu na área e bateu firme de perna direita. Fábio Costa salvou a equipe paulistana colocando a bola pela linha de fundo. Em seguida, o goleiro corintiano teve nova participação ao tirar com os pés um chute de Zé Augusto na área.
O Corinthians quase marcou por meio da bola parada, aos 31 minutos. Rogério chutou forte e acertou o ângulo esquerdo de Gustavo, que espalmou para escanteio.
No segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações e a torcida americana não demorou muito para comemorar. Aos seis minutos, Luiz Fernando cruzou da esquerda, Vinícius falhou na marcação e deixou Jorginho livre para cabecear no canto esquerdo e marcar o gol do América.
Dez minutos depois, a equipe rio-pretense quase marcou o segundo. Depois da falha de Váldson na tentativa de cortar um cruzamento, Lau chutou forte sobre o gol.
Em uma jogada ensaiada, aos 20 minutos, o Corinthians chegou ao empate. Rogério cobrou falta para o meio da grande área, Anderson dominou no peito e tocou no canto esquerdo de Gustavo.
Mesmo com a igualdade no placar, o América continuou pressionando e aos 27 minutos, Fábio Costa evitou o desempate. O volante Daniel chutou rasteiro de fora da área, acertando o canto direito do goleiro que espalmou para escanteio.
Aos 34 minutos, Jorginho cobrou escanteio, Luiz Fernando cabeceou e o volante Fabrício salvou em cima da linha. Em nova cobrança, Itapagipe cabeceou livre de marcação e acertou o travessão corinthiano.
Dois minutos depois, o atacante Reiger fez bela uma jogada próximo à linha de fundo, obrigando o goleiro Fábio Costa a tirar com os pés.
De tanto tentar, o América marcou o seu segundo gol aos 40 minutos. Luiz Fernando recebeu a bola na intermediária e acertou um belo chute de fora da área para dar números finais à partida.
Com a vitória, a equipe americana subiu para 11 pontos e voltou à zona de classificação do Grupo 1 do Paulistão. No próximo domingo, a equipe viaja à São Paulo para enfrentar a Portuguesa no Canindé e se vencer, estará classificado.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 07 de MARÇO de 2004
|