Dez clubes disputarão as quatro vagas restantes para a segunda fase do Campeonato Paulista. Pelo Grupo 1, com exceção do São Paulo, todos os outros clubes entrarão em campo com algum objetivo. São sete times brigando por três vagas e cinco lutando para não cair. Veja o que cada clube precisa fazer para classificar ou não cair.
São Paulo - é o time em posição mais confortável na competição. Já está garantido na próxima fase e classificado em primeiro lugar do Grupo 1.
Ponte Preta - Praticamente classificada, garante o segundo lugar com uma vitória sobre o Rio Branco. Dependendo dos resultados, garante a vaga mesmo com derrota.
Portuguesa Santista - Se garante na segunda fase com uma vitória sobre o Corinthians, em São Paulo. Em caso de empate ou derrota, terá de torcer contra América e União Barbarense.
América - Se classifica com uma vitória sobre a Portuguesa, na Capital. Se empatar, precisará torcer contra Rio Branco, Barbarense e Portuguesa Santista.
Barbarense - Só a vitória interessa. Precisa vencer o Atlético Sorocaba e esperar um tropeço de América ou Portuguesa Santista.
Portuguesa, Rio Branco e Atlético Sorocaba - Esse é o grupo dos que tem remotas chances de classificação e brigam contra o rebaixamento. Se vencerem seus jogos, podem classificar desde que os adversários percam. Ainda não estão livres do rebaixamento. Podem cair caso percam e Corinthians e Juventus vençam.
Corinthians - Desclassificado, escapa do rebaixamento se vencer a Portuguesa Santista, em São Paulo. Com empate ou derrota, torce contra Juventus, Atlético Sorocaba e Portuguesa.
Juventus - Está na pior situação do grupo. Para não cair, precisa derrotar o líder São Paulo e torcer contra Corinthians, Portuguesa ou Atlético Sorocaba.
São José do Rio Preto, Segunda-feira - 08 de MARÇO de 2004
|