O América entrou no gramado Estádio do Canindé na tarde deste domingo dependendo apenas de si para garantir a classificação. Entretanto, o placar de 2 x 2 fez com que o América visse escapar a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Mesmo fora de casa, o América começou mais determinado. Com uma forte pressão na saída de bola do clube lusitano, o time praticamente eliminou as principais jogadas adversárias. Mas com o decorrer da partida, a Portuguesa equilibrou as ações. Apesar das várias chances criadas, o jogo foi para o intervalo no 0 x 0.
Os times voltaram da mesma maneira na segunda etapa. No entanto, as mudanças feitas pelo técnico Roberval Davino, deram certo. O atacante Maurício, que havia entrado no lugar do lateral Jorginho, abriu o placar aos 10 minutos. Quatro minutos mais tarde, o volante Lau ampliou para o América.
Quando a classificação já estava quase certa ao América, A Portuguesa reagiu. Aos 39 minutos, Marcos Xavier diminuiu, após receber na área e chutar no ângulo. E aos 47 minutos, o atacante Lucas empatou o jogo em cobrança de pênalti duvidoso, acabou com as pretensões da equipe americana no Paulistão.
Com o resultado, o América terminou a disputa na sexta posição do Grupo 1, com 12 pontos ganhos.
Clique aqui para conferir a súmula do jogo.
São José do Rio Preto, Domingo - 14 de MARÇO de 2004
|