O América vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Barbarense, dia 1º de agosto, no estádio Benedito Teixeira. A competição vai reunir 64 clubes divididos em 16 grupos de quatro equipes cada. Os jogos acontecem aos domingos, sempre às 16 horas.
Na primeira fase, as agremiações se enfrentam em turno e returno dentro das chaves e os dois primeiros colocados se classificam. Daí em diante, os jogos serão eliminatórios, no sistema de ida e volta até as quartas-de-finais. As quatro melhores equipes disputam um quadrangular decisivo em turno e returno. O campeão e o vice sobem para a Série B de 2005.
América e Barbarense integram o Grupo 14, juntamente com o Rio Branco, de Americana, e União São João, de Araras. Os outros dois representantes paulistas - Portuguesa Santista e Atlético Sorocaba - caíram no Grupo 13, que tem ainda os cariocas América e Portuguesa.
O presidente do América, Joacy Antonio Lopes, ficou satisfeito com o grupo. “As viagens serão mais curtas e as despesas reduzidas. São adversários conhecidos, mas o América tem condição de buscar a classificação”, disse o dirigente.
A partir de 1º de agosto, o clube terá jogos simultâneos no mesmo dia pela Série C e pela Copa FPF. “Formaremos duas equipes e não precisaremos pedir remanejamento das tabelas”, afirmou o presidente.
São José do Rio Preto, Quarta-feira - 02 de junho de 2004
|